Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/08/2000 - 13h37

"Eu Tu Eles" é exibido em 120 salas com história de quarteto amoroso

Publicidade

da Folha Online

A comédia romântica "Eu Tu Eles" estréia sexta-feira, dia 18, em 120 salas do Brasil, depois de brilhar em Cannes e projetar sua carreira internacional.

O filme, que conta a história de uma mulher que vive sob o mesmo teto com três maridos, se passa no interior do Nordeste, e promete ser uma das grandes estrelas brasileiras na premiação do Oscar 2001. Tem trilha sonora assinada por Gilberto Gil, que lançou um CD somente com as canções gravadas para o filme "Eu Tu Eles".

"Eu Tu Eles" será distribuído pela Columbia TriStar Filmes do Brasil e será lançado simultaneamente no Rio, em Niterói, São João do Meriti, Nova Iguaçu, Juiz de Fora, São Paulo, Americana, Bauru, Campinas, Campo Grande, Curitiba, Franca, Goiânia, Guarulhos, Itu, Londrina, Marília, Maringá, Praia Grande, Ribeirão Preto, São José dos Campos, Santos, Sorocaba, Uberlândia, Santa Bárbara d'Oeste, Santo André, Brasília, Salvador, Petrolina, Belo Horizonte, Porto Alegre, Blumenau, Caxias do Sul, Florianópolis, Joinville, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Recife, Belém, Maceió, Fortaleza, Campina Grande, João Pessoa, São Luís do Maranhão, Teresina, Manaus e em Aracajú. No Espírito Santo, chega em duas semanas.

Também já está planejada sua trajetória no exterior. A Columbia TriStar International distribuirá "Eu Tu Eles" na Europa, Ásia e América Latina, enquanto a Sony Pictures Classics o integra ao circuito nos Estados Unidos e no Canadá.

De acordo com Telma Gadioli, gerente de marketing do projeto, o filme será lançado com 120 cópias e uma mega-estratégia de divulgação, que consumiu R$ 1, 2 milhão.

"Eu Tu Eles" conta de maneira bem-humorada uma história baseada na vida da agricultora Maria Marlene Sabóia da Silva, atualmente com 54 anos, que abrigou na mesma casa três maridos. O filme não segue totalmente a história real, mas se assemelha. A própria Marlene, que assistiu a "Eu Tu Eles" em uma exibição em praça pública no município de Morada Nova (CE), onde vive, afirma ter ficado surpresa com a "realidade" dos personagens e das histórias. A exibição pública reuniu 15 mil pessoas e tornou Marlene a pessoa mais festejada do interior do Ceará dos últimos tempos.

"Só não gostei da Regina Casé na hora em que ela está no parto. Eu não gritava tanto como ela", diz. Segundo ela, Lima Duarte, que vive Osias (na vida real, Oscar), seu primeiro marido, e Stênio Garcia (Zezinho, que na história de Marlene é Chico) estão perfeitos.

A vida de Marlene não é mais a mesma desde que começaram as pesquisas para a realização do filme, em 1996. De lá para cá, ela já perdeu Zé, o terceiro marido (no filme, o personagem Ciro, vivido por Luiz Carlos Vasconcelos), de quem ela mais gostava, e o assédio da imprensa cresceu a ponto de seus outros maridos e seus sete filhos ficarem irritados com a situação. Isso tudo agitou o pequeno distrito de Quixelô, que tem 500 habitantes e fica a 196 km de Fortaleza.

O filme não chega a ser um retrato fiel do Nordeste. Tem ótima fotografia, paisagens do sertão, histórias da vida no sertão. É mais que isso: nele, é demonstrada a sutileza que, em alguns momentos, é capaz de divertir, e em outros, de emocionar.

Leia mais:

  • Veja mais notícias sobre "Eu Tu Eles"


  • Leia mais notícias de Ilustrada na Folha Online
     

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página