Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/08/2000 - 14h28

Marlene "real" aprova a "Marlene" de Regina Casé

Publicidade

KAMILA FERNANDES
da Agência Folha, em Morada Nova (CE)

"Parece até que ele (o diretor Andrucha Waddington) viu tudo. Tá igualzinho." Essa foi a reação de Maria Marlene Sabóia da Silva, 54, ao assistir ao filme que inspirou, "Eu Tu Eles". O roteiro conta a história de uma mulher que vive com três maridos na mesma casa, no sertão cearense.

Ela, seus sete filhos, dois netos e outras 15 mil pessoas de Morada Nova (a 162 km de Fortaleza) viram a pré-estréia da produção ao ar livre, na praça central da cidade, na noite de sábado. O único cinema da cidade está desativado.

Dos maridos, compareceu apenas Francisco Sabóia, o Chico, 70. O marido oficial, com quem Marlene é casada no civil, Oscar Sabóia da Silva, 69, não aceitou participar. O mais novo, José Eduardo Ferreira, 34, o Zé, foi embora de casa no ano passado e ninguém sabe onde ele vive hoje.

Marlene é interpretada por Regina Casé e, no filme, chama-se de Darlene. Antes de assistir, ela duvidava que ficasse bom. "Como é que ela faz o meu papel, se nunca veio falar comigo, se não me conhece?" Depois, adorou. "A única diferença é que eu não gritava daquele jeito na hora do parto", ri Marlene.

O diretor Andrucha Waddington sentiu alívio com a aprovação de Marlene. Ele disse que estava preocupado porque não sabia se ela aceitaria o filme. "O mais importante é que ela e a família dela ficaram felizes com o trabalho, que nunca fez julgamentos ou deboche desse relacionamento. É uma história de amor."

No final dos 102 minutos de exibição, palmas para Marlene, que saiu da cidade dando autógrafos e sendo festejada como ídolo local ao lado do prefeito Franciné Girão (PSD) que, com o governo do Estado, apoiou a iniciativa. Ele destacou 50 ônibus e caminhões paus-de-arara para buscar a população nas cidades da região.

A única reclamação das pessoas que compareceram à praça foi a ausência de Regina Casé, Lima Duarte e Stênio Garcia, impedidos de participar do evento por causa de gravações.
O paraibano Luiz Carlos Vasconcelos ("Baile Perfumado" e "O Primeiro Dia"), que interpretou o marido mais novo de Darlene, era o único do elenco presente.

10º Cine Ceará

O vídeo "Não Deu Tempo", de Tibico Brasil, recebeu o Prêmio Eusélio Oliveira de melhor produção cearense no encerramento do 10º Cine Ceará, festival de cinema e vídeo que aconteceu entre os dias 9/6 e 15/6 em Fortaleza.

Entre os longas, o vencedor foi "Garagem Olimpo", produção ítalo-argentina dirigida por Marco Bechis. O brasileiro "O Dia da Caça", de Alberto Graça, recebeu o prêmio especial do júri.

Na categoria vídeo, "Amorte", do pernambucano Camilo Cavalcanti, recebeu os prêmios de melhor produção e direção. O vencedor na categoria vídeo documentário foi o carioca Adolfo Lachtermacher, e "Texas Hotel", do pernambucano Cláudio Assis, foi o melhor curta-metragem.

Reportagem publicada na Folha de S. Paulo em 21/06/2000

Leia mais:

  • Veja mais notícias sobre "Eu Tu Eles"


  • Leia mais notícias de Ilustrada na Folha Online
     

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página