Publicidade
Publicidade
20/10/2003
-
04h01
DANIEL CASTRO
Colunista da Folha de S.Paulo
A TV Globo vai ampliar a interatividade na próxima edição de "Big Brother Brasil", que estréia dia 6 de janeiro. Em "BBB 4", o público, que já podia eliminar participantes por telefone ou internet, terá outras opções, principalmente por telefone celular.
A Endemol Globo, empresa formada pela TV Globo e pela produtora Endemol, dona do formato de "Big Brother", ofereceu à emissora cerca de 30 alternativas de uso do celular no programa.
Entre as opções em estudo pela Globo, a que mais chama a atenção é "Quiz Game", um jogo de "conhecimentos gerais" sobre o programa. Quem somar mais pontos ganha prêmios. O jogo, no entanto, depende de autorização do governo, por envolver premiação, como o "Show do Milhão".
Outras formas de interatividade mais simples, e que têm mais chances de vingar, são as que o público interfere no cotidiano da casa em que ficam os competidores. Por exemplo, o telespectador poderá decidir se uma festa temática será mexicana ou italiana ou como será determinada prova.
Estuda-se também abrir linhas de celulares em que o usuário fica ouvindo tudo o que certo participante fala. A idéia da Globo não é só satisfazer fãs do "reality show", mas também ampliar as possibilidades de receitas.
Dois dos 14 participantes de "BBB 4" serão escolhidos por sorteio, por meio de cupons a serem vendidos em revista temática.
Abacaxi
O contrato de patrocínio de "Roda a Roda", do SBT, com a General Motors garante que o programa teria audiência de 12 pontos no Ibope. Mas, na semana passada, "Roda a Roda" não passou dos 9. O diretor que fez o contrato já deixou a emissora.
Compromisso
Leonor Correa, que no final do mês deixa de apresentar o "A Casa É Sua", na Rede TV!, tem reunião hoje com Celso Tavares, diretor de programação da Band. Irá discutir se seu programa na emissora será de manhã ou à tarde.
Barrado
Consultados pelos diretores de suas emissoras, Juca Kfouri (Rede TV!) e Jorge Kajuru (Band) disseram que não aceitam trabalhar com Roberto Avallone, demitido da TV Gazeta.
Aceito
A Rede TV!, mesmo assim, quer Avallone --pelo menos como comentarista dos campeonatos que promete exibir em 2004.
Lâmpada
A cúpula da TV Globo planeja renovar parte de sua programação em 2004. Infantis e a chamada linha de shows (os programas que vêm após a novela das oito) são os alvos principais. Até atrações boas de ibope, como "A Grande Família", correm risco.
Piloto
Nesta semana, Mário Lúcio Vaz (Central Globo de Qualidade) e Roberto Buzzoni (diretor de programação) definem quais serão os sete projetos que serão testados na programação de final do ano.
Outro Canal: Globo vai ampliar interatividade em "BBB"
Publicidade
Colunista da Folha de S.Paulo
A TV Globo vai ampliar a interatividade na próxima edição de "Big Brother Brasil", que estréia dia 6 de janeiro. Em "BBB 4", o público, que já podia eliminar participantes por telefone ou internet, terá outras opções, principalmente por telefone celular.
A Endemol Globo, empresa formada pela TV Globo e pela produtora Endemol, dona do formato de "Big Brother", ofereceu à emissora cerca de 30 alternativas de uso do celular no programa.
Entre as opções em estudo pela Globo, a que mais chama a atenção é "Quiz Game", um jogo de "conhecimentos gerais" sobre o programa. Quem somar mais pontos ganha prêmios. O jogo, no entanto, depende de autorização do governo, por envolver premiação, como o "Show do Milhão".
Outras formas de interatividade mais simples, e que têm mais chances de vingar, são as que o público interfere no cotidiano da casa em que ficam os competidores. Por exemplo, o telespectador poderá decidir se uma festa temática será mexicana ou italiana ou como será determinada prova.
Estuda-se também abrir linhas de celulares em que o usuário fica ouvindo tudo o que certo participante fala. A idéia da Globo não é só satisfazer fãs do "reality show", mas também ampliar as possibilidades de receitas.
Dois dos 14 participantes de "BBB 4" serão escolhidos por sorteio, por meio de cupons a serem vendidos em revista temática.
Abacaxi
O contrato de patrocínio de "Roda a Roda", do SBT, com a General Motors garante que o programa teria audiência de 12 pontos no Ibope. Mas, na semana passada, "Roda a Roda" não passou dos 9. O diretor que fez o contrato já deixou a emissora.
Compromisso
Leonor Correa, que no final do mês deixa de apresentar o "A Casa É Sua", na Rede TV!, tem reunião hoje com Celso Tavares, diretor de programação da Band. Irá discutir se seu programa na emissora será de manhã ou à tarde.
Barrado
Consultados pelos diretores de suas emissoras, Juca Kfouri (Rede TV!) e Jorge Kajuru (Band) disseram que não aceitam trabalhar com Roberto Avallone, demitido da TV Gazeta.
Aceito
A Rede TV!, mesmo assim, quer Avallone --pelo menos como comentarista dos campeonatos que promete exibir em 2004.
Lâmpada
A cúpula da TV Globo planeja renovar parte de sua programação em 2004. Infantis e a chamada linha de shows (os programas que vêm após a novela das oito) são os alvos principais. Até atrações boas de ibope, como "A Grande Família", correm risco.
Piloto
Nesta semana, Mário Lúcio Vaz (Central Globo de Qualidade) e Roberto Buzzoni (diretor de programação) definem quais serão os sete projetos que serão testados na programação de final do ano.
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Alice Braga produzirá nova série brasileira original da Netflix
- Sem renovar contrato, Fox retira canais da operadora Sky
- Filósofo e crítico literário Tzvetan Todorov morre, aos 77, em Paris
- Quadrinhos
- 'A Richard's estava perdendo sua cara', diz Ricardo Ferreira, de volta à marca
+ Comentadas
- Além de Gaga, Rock in Rio confirma Ivete, Fergie e 5 Seconds of Summer
- Retrospectiva celebra os cem anos da mostra mais radical de Anita Malfatti
+ EnviadasÍndice