Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/09/2000 - 19h16

Público vaia músicas escolhidas no festival da TV Globo

Publicidade

da Folha Online

Um grupo de espectadores que estavam no Credicard Hall no último sábado, dia 02, para assistir à terceira eliminatória do Festival da Música Brasileira da TV Globo vaiou a escolha dos jurados.

Descontentes, os espectadores foram até o hall do Credicard Hall, casa de espetáculos de São Paulo que está sediando o festival, e vaiaram os vencedores na frente da imprensa, que se reunia para uma entrevista coletiva.

Foram classificadas "Necessidade Básica", de Nelson Lemos, "Tudo Bem, Meu Bem", de Ricardo Soares, e "Bigamia", de Alfredo Karam e Alexandre Lemos.

Os três vencedores são desconhecidos do grande público e desbancaram grandes nomes, como Chico César, que colocou a canção "Antinome" para concorrer no festival, interpretada por Hebert Azul.

Não é de hoje que o público não concorda com a opinião dos jurados. A escolha de "Sabiá", de Tom Jobim e Chico Buarque, foi muito vaiada por toda a platéia em 1968, no Festival Internacional da Canção, que preferia a canção de Geraldo Vandré "Para Não Dizer que Não Falei de Flores" (Caminhando e Cantando").

  • Leia texto do Banco de Dados sobre o festival de 68


  • O júri tem 11 pessoas: Carlos Bozzo Júnior, Fernando Faro, Geraldinho Carneiro, João Araújo, José Maurício Machline, Maria Carmem Barbosa, Maurício Valladares, Mauro Dias, Patrícia Palumbo, Tom Leão e Waly Salomão.

    Os ingressos para o festival são distribuídos na sede da UNE (União Nacional dos Estudantes). A próxima etapa, a quarta, acontece no sábado, dia 9.

    Leia mais:

  • Veja mais notícias sobre o festival


  • Leia mais notícias de Ilustrada na Folha Online
     

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página