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27/10/2003
-
07h53
DANIEL CASTRO
Colunista da Folha de S.Paulo
O telespectador verá mais comerciais em novembro e dezembro do que assistiu nos mesmos meses de 2002. Para tentar suavizar a crise, emissoras estão criando novos intervalos, que irão reduzir a duração de programas.
Foi o que decidiu, por exemplo, a direção da Record. A partir desta semana e até 22 de dezembro, todos os programas da emissora terão um intervalo a mais do que o previsto. Segundo Walter Zagari, superintendente comercial da Record, a medida irá acomodar anúncios em rede nacional, cujo volume superou a expectativa.
O último trimestre é tradicionalmente o período de maior veiculação de publicidade. Neste ano, no entanto, a Record irá faturar 30% a mais do que no quarto trimestre de 2002, estima Zagari.
Na Globo, a receita com publicidade deverá ser 32% maior neste trimestre em relação ao mesmo período de 2002. Executivos da emissora, no entanto, preferem dizer apenas que, na média do ano, o crescimento será de 15%.
Mas profissionais de agências de propaganda contam que, desde o início do mês, têm tido dificuldade para reservar espaços no horário nobre da Globo até dezembro.
Apesar desse crescimento sazonal, no conjunto 2003 não será um ano satisfatório para todas as redes. Isso porque o volume de publicidade só começou a aumentar em setembro e, na maioria dos casos, graças a promoções e descontos.
Panetone
A Globo fechou na semana passada o pacote de filmes que exibirá no fim de ano. "O Grinch", "Homem de Família", "O Tigre e o Dragão", "Chocolate" e "Outono em Nova York" são os títulos.
Revólver 1
A Band colocou no ar na última terça uma nova peça de sua campanha contra o desarmamento e pelo direito do cidadão comum ao porte de arma legal. A publicidade agora bate na tecla de quem tem de ser desarmado é o bandido.
Revólver 2
A peça divulga um e-mail (defenda-se@band.com.br). Até sexta-feira, a emissora tinha recebido 321 mensagens telespectadores --80% delas, segundo a Band, a favor da iniciativa.
Intriga 1
O apresentador João Dória Jr. notificou a Rede TV! na sexta-feira dizendo que a emissora tem que cumprir contrato que prevê a exibição do "Show Business" até abril de 2004. Caso contrário, irá acionar o canal na Justiça.
Intriga 2
Na quinta, a Rede TV! deu prazo de 30 dias para Dória Jr. desocupar o horário que ocupa (domingos, 23h/0h), pelo qual paga valor mensal. A Rede TV! diz que, desde 2000, não há contrato com Dória Jr. (só uma minuta sem a assinatura dos donos da TV). Já o apresentador afirma que há contrato, assinado em abril deste ano.
E-mail - daniel.castro@uol.com.br
Outro Canal: TVs terão mais intervalos no final de ano
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Colunista da Folha de S.Paulo
O telespectador verá mais comerciais em novembro e dezembro do que assistiu nos mesmos meses de 2002. Para tentar suavizar a crise, emissoras estão criando novos intervalos, que irão reduzir a duração de programas.
Foi o que decidiu, por exemplo, a direção da Record. A partir desta semana e até 22 de dezembro, todos os programas da emissora terão um intervalo a mais do que o previsto. Segundo Walter Zagari, superintendente comercial da Record, a medida irá acomodar anúncios em rede nacional, cujo volume superou a expectativa.
O último trimestre é tradicionalmente o período de maior veiculação de publicidade. Neste ano, no entanto, a Record irá faturar 30% a mais do que no quarto trimestre de 2002, estima Zagari.
Na Globo, a receita com publicidade deverá ser 32% maior neste trimestre em relação ao mesmo período de 2002. Executivos da emissora, no entanto, preferem dizer apenas que, na média do ano, o crescimento será de 15%.
Mas profissionais de agências de propaganda contam que, desde o início do mês, têm tido dificuldade para reservar espaços no horário nobre da Globo até dezembro.
Apesar desse crescimento sazonal, no conjunto 2003 não será um ano satisfatório para todas as redes. Isso porque o volume de publicidade só começou a aumentar em setembro e, na maioria dos casos, graças a promoções e descontos.
Panetone
A Globo fechou na semana passada o pacote de filmes que exibirá no fim de ano. "O Grinch", "Homem de Família", "O Tigre e o Dragão", "Chocolate" e "Outono em Nova York" são os títulos.
Revólver 1
A Band colocou no ar na última terça uma nova peça de sua campanha contra o desarmamento e pelo direito do cidadão comum ao porte de arma legal. A publicidade agora bate na tecla de quem tem de ser desarmado é o bandido.
Revólver 2
A peça divulga um e-mail (defenda-se@band.com.br). Até sexta-feira, a emissora tinha recebido 321 mensagens telespectadores --80% delas, segundo a Band, a favor da iniciativa.
Intriga 1
O apresentador João Dória Jr. notificou a Rede TV! na sexta-feira dizendo que a emissora tem que cumprir contrato que prevê a exibição do "Show Business" até abril de 2004. Caso contrário, irá acionar o canal na Justiça.
Intriga 2
Na quinta, a Rede TV! deu prazo de 30 dias para Dória Jr. desocupar o horário que ocupa (domingos, 23h/0h), pelo qual paga valor mensal. A Rede TV! diz que, desde 2000, não há contrato com Dória Jr. (só uma minuta sem a assinatura dos donos da TV). Já o apresentador afirma que há contrato, assinado em abril deste ano.
E-mail - daniel.castro@uol.com.br
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