Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/10/2003 - 10h41

Diversidade marca seleção do público da 27ª Mostra BR de Cinema

Publicidade

BRUNO YUTAKA SAITO
da Folha de S.Paulo

2003 é o ano da diversidade, segundo o público da 27ª Mostra de Cinema de SP. Na lista dos filmes selecionados pelo público, que será analisada pelo júri, há 12 produções e 14 países envolvidos.

"É uma lista que realça a fragmentação do mundo e a diversidade de opiniões e culturas. É o lado bom da globalização", diz o diretor da Mostra, Leon Cakoff.

O júri deste ano é formado pelo brasileiro Anselmo Duarte, pelo japonês Kiju Yoshida, pelo produtor alemão Ulrich Felsberg, pela taiwanesa Peggy Chiao, pelo norte-americano Jim McBride e pelo italiano Giovanni Spagnoletti. A partir da lista do público, eles irão selecionar os vencedores, que serão divulgados na quinta, às 21h, no Unibanco Arteplex, antes da exibição de "Dogville".

A lista de longas é composta por: "A Colheita das Olivas", de Hanna Elias (Palestina/EUA); "A Jornada de James para Jerusalém, de Ra'anan Alexandrowicz (Israel); "Anti-Herói Americano", de Shari Springer Berman e Robert Pulcini (EUA); "De Passagem", de Ricardo Elias (Brasil); "Eddie", de Piotr Trzaskalski (Polônia); "Encantadora de Baleias", de Niki Caro (Nova Zelândia/Alemanha); "Histórias de Cozinha", de Bent Hamer (Noruega); "Narradores de Javé", de Eliane Caffé (Brasil); "O Jovem Adam", de David Mackenzie (Inglaterra); "O Povo do Churrasco", de David Ofek (Israel); "Viajantes e Mágicos", de Khyentse Norbu (Butão/ Inglaterra) e "Vodka Lemon", de Hiner Saleem (França/ Itália/Alemanha/Suíça). Já a lista de documentários tem "33", de Kiko Goiffman (Brasil); "Fala Tu", de Guilherme Coelho (Brasil) e "La Pasión de María Elena", de Mercedes Moncada (México).

Especial
  • Veja a programação, sinopses e as notícias da Mostra BR de Cinema de São Paulo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página