Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/11/2003 - 17h23

Com 50 anos de carreira, atriz Eva Wilma dá nome a novo teatro em SP

Publicidade

da Folha Online

A atriz Eva Wilma comemora 50 anos de carreira emprestando seu nome a um novo teatro em São Paulo e estrelando a peça "Vivinha", de Marta Góes, escrita em sua homenagem. O espetáculo marcará a abertura oficial do Teatro Eva Wilma com a pre-estréia da peça no próximo dia 14.

"Vivinha" reúne vários personagens interpretados pela atriz ao longo de sua carreira, além de momentos marcantes de sua vida. A direção da peça é de Vivien Buckup, filha de Eva Wilma.

O novo teatro, construído pelo Colégio Mary Ward, terá 700 lugares e será aberto ao público no dia 15 de novembro.

O teatro será administrado pelo Grupo Teatral Catarse. Segundo o ator e diretor Jeferson Gomes, integrante do grupo, o teatro terá uma "extensa programação cultural", incluindo peças voltadas ao público infanto-juvenil, concertos musicais e espaço aberto a novos grupos teatrais.

Atriz

Eva Wilma começou a carreira no Teatro de Arena de São Paulo, nos anos 50. Ficou famosa por sucessos como "Alô Doçura!", a primeira comédia de costumes da televisão brasileira.No teatro fez, entre outras peças, "Black Out" e "Esperando Godot", dirigidas por Antunes Filho. Na TV fez "Mulheres de Areia" e "A Indomada", entre outras. No cinema atuou em "São Paulo S.A", de Luis Sérgio Person, "Feliz Ano Velho", de Roberto Gervitz, e "Asa Branca", de João Batista Limongi, entre outros.

O Teatro Eva Wilma fica na rua Antonio de Lucena, 156, Tatuapé, SP. Informações pelo tel. 0/xx/11/3123-1753.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página