Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/11/2003 - 19h19

Band anuncia programas para 2004; novela e Olimpíada são destaque

Publicidade

CARLA NASCIMENTO
da Folha Online

A TV Bandeirantes anunciou hoje, para empresários e imprensa, as projeções da empresa para 2004. No encontro, que aconteceu em um restaurante de São Paulo, a emissora anunciou que está investindo pelo menos US$ 15 milhões na compra de equipamentos, na compra de um pacote de filmes e na transmissão da Olimpíada 2004.

Os investimentos começam a aparecer na grade ainda neste ano, com os especiais de fim de ano. Serão seis shows exibidos até o final do ano: Paul McCartney (29/11), Legião Urbana (6/12), Madonna (13/12), Zezé Di Camargo & Luciano (20/12), Fábio Jr. (25/12) e Elton John (27/12). Fora isso a Band vai exibir no primeiro dia de 2004 um show com Daniela Mercury e convidados, que acontecerá em Salvador (BA).

Para 2004, o carro-chefe da programação será a Olimpíada 2004, que acontece em Atenas, na Grécia. A emissora vai dividir com a Globo a transmissão e pretende exibir pelo menos dez horas de cobertura diária do evento.

Segundo Marcelo Mainardi, diretor-executivo comercial da Band, a emissora investiu US$ 5 milhões na compra pelos direitos de transmissão e na cobertura, que deverá deslocar uma equipe de 60 pessoas para a Grécia.

Mainardi aposta na flexibilidade da grade de programação da emissora como trunfo. Segundo ele, a Band poderá fazer mais transmissões ao vivo do que a Globo, que tem uma grade mais amarrada. "Para nós a Olimpíada é o produto, para eles é mais um produto", disse.

Sobre a modalidade esportiva que terá prioridade na cobertura, Mainardi disse que a emissora pretende apostar em esportes que têm tido pouca atenção da mídia, mas que têm muito apelo junto ao público, como o handball, sem deixar de lado os mais comuns nas coberturas. "Todo o movimento que fizermos em esporte tem que ser voltado para a audiência".

A preocupação com a audiência, neste caso, está diretamente relacionada a uma outra fatia do mercado que a Band pretende abocanhar: a emissora vem tentando deixar para trás a imagem de TV do esporte e passar a ser da "família".

A estratégia para isso está sendo colocada em prática gradativamente. A mais recente tentativa neste sentido foi a estréia do programa "Jogo da Vida", apresentado por Marcia Goldschimidt aos domingos, que fala de relacionamentos.

Segundo Mainardi, a Band está voltando sua programação para a mulher da classe C, o que, acredita, acaba se tornando também uma programação que atinge o público jovem e, com isso, toda a família.

Outro passo nesse sentido é a volta da teledramaturgia à grade de programação. Segundo Marcelo Parada, vice-presidente da Band, a emissora está negociando a compra de uma produção latina, que será exibida no horário da tarde, o que vai encurtar o tempo de duração do "Melhor da Tarde". Parada não descartou a possibilidade de a emissora voltar a produzir teledramaturgia ainda no ano que vem.

Com os investimentos em programação e em equipamentos, a Band pretende aumentar entre 25% e 30% seu faturamento em relação a 2003.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página