Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/11/2003 - 08h02

Carl Cox faz set tecno recheado de novidades

Publicidade

THIAGO NEY
da Folha de S.Paulo

Qualquer menção a Carl Cox é sempre acompanhada de superlativos: "um dos maiores do tecno", "uma das melhores mixagens" e por aí vai. Pois pode acreditar: o superstar DJ britânico é tudo isso e um pouco mais.

Cox toca hoje em megafesta no Espaço das Américas, um galpão onde cabem 7.000 pessoas na Barra Funda. Se ele estiver tão animado como na última quarta, quando discotecou no clube Manga Rosa, a noite será memorável.

DJ há quase duas décadas e acostumado a animar noites que recebem público na casa dos três dígitos, Cox parecia receber das 400 pessoas que lotavam o clube a certeza de que elas estavam ali para ouvir qualquer coisa que saísse dos pick-ups. Assim, ele mandou ver em (muitas) novidades.

No ano passado, quando veio ao Brasil durante o Carnaval, Cox encaixou em seus sets muitos hits e pendeu às vezes para o progressive e até para a house. Desta vez, pelas quase três horas em que esteve no comando, tocou quase somente tecno --e pesado, para cima, "pumping".

Teve espaço para uma nova faixa de Mauro Picotto, para "D-Clash" (Bryan Zentz) e "Seven Nation Army", do White Stripes, num remix ótimo do alemão Chris Liebing.

No meio de tudo isso, Carl Cox. Mesmo com seu extenso corpanzil, ele ginga o tempo todo, dança, mexe com o público. E é impressionante: mixar, para Carl Cox, tanto faz nos dois pick-ups ou nos dois CDs players, parece brincadeira de criança.

A festa de quarta só não foi perfeita por culpa de pequena parte do público, que parece ter ido ao clube mais para arrumar confusão do que para ouvir este que é um dos maiores, melhores...

Avaliação:

Carl Cox
Onde:
Espaço das Américas (r. Tagipuru, 795, Barra Funda; com os DJs Marcos e Marcelo Braga, Anderson Noise e Mau Mau)
Quando: hoje, a partir das 22h30
Quanto: R$ 60
Informações: www.carlcox.com.br
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página