Publicidade
Publicidade
09/11/2003
-
08h59
FERNANDA DANNEMANN
free-lance para a Folha
O nome dela é Peach Gibson, 40, brasileira de Lorena, interior de São Paulo, casada com um fotógrafo americano e mãe de Christopher, de oito anos. Depois de reformular o Discovery Kids e colocá-lo entre os maiores canais infantis do mundo, ela está à frente da mudança radical no Animal Planet, que se volta ao público adulto, sobretudo a quem já passou dos 35 anos.
Liderando uma equipe de 30 pessoas, espalhada pelos EUA, Londres, Cingapura e Índia, Gibson afirma que o Animal Planet já não é apenas um canal de documentários e nem direcionado ao público infantil. Todos os elementos que compõem a marca, inclusive o slogan ("Isso Pega!"), ganharam visual mais adulto.
As novas atrações prometem emoções fortes em suas 500 horas de programação inédita, a cargo da rede BBC e de produtoras independentes de diversos países. "O novo Animal Planet é a natureza nua e crua", diz o vice-presidente sênior da divisão Animal Planet International, Peter Weil.
Depois de acumular experiência como produtora de comerciais na Artplan, em São Paulo e no Rio, Gibson, hoje diretora de criação do Animal Planet International, aposta em imagens reveladoras e em personagens que mostrem aspectos dos animais que o telespectador jamais veria.
"Queremos entreter até quem não gosta de bichos e investimos na surpresa, no medo", diz ela. Para tanto, há novidades como "As Ousadias de Mike e Mark", que estréia em 7/12 (das 16h às 20h) num bloco especial e que se tornará série em 2004.
A tônica da atração é o humor e o atrevimento: Mike Tenman e Mark Tennant, guias de safári, arriscam-se para conseguir o inusitado. Num dos episódios, os dois se infiltram entre leões para conseguir um close; em outro, ficam três dias sobre uma árvore esperando que passe uma manada de elefantes... que não passa.
"Não é mais um canal para quem gosta de animais, ou um canal sério de documentários, mas sim um espaço para entretenimento e informação", diz Gibson.
No entanto, a mudança --que será gradativa-- respeitará sucessos de audiência. Os documentaristas Steve Irwin e Jeff Corwin e suas cobras e jacarés ganharam a faixa "Segundas-Feras", nas noites de segunda. Na mesma linha, o "Vídeos Mais Divertidos do Animal Planet" ficou com as terças.
"Criamos noites temáticas para criar um público fiel", diz Gibson. E, para fazer com que o telespectador se sinta em casa, ela não deixou de fora as "exigências globais", que, afirma, "asseguram o sabor local": no Brasil, a série "Mamíferos", no ar até 26/12, sempre às 21h de sexta, tem como anfitriã a cantora Ivete Sangalo.
Pertencente ao Discovery Networks International, rede detentora de dez canais de TV, o Animal Planet é um dos maiores sucessos do grupo, com mais de 124 milhões de assinantes em 70 países e, no Brasil, é sintonizado na TVA, Net, Sky e Directv, com aproximadamente 2 milhões de assinaturas, segundo o canal.
Brasileira comanda mudanças no Animal Planet
Publicidade
free-lance para a Folha
O nome dela é Peach Gibson, 40, brasileira de Lorena, interior de São Paulo, casada com um fotógrafo americano e mãe de Christopher, de oito anos. Depois de reformular o Discovery Kids e colocá-lo entre os maiores canais infantis do mundo, ela está à frente da mudança radical no Animal Planet, que se volta ao público adulto, sobretudo a quem já passou dos 35 anos.
Liderando uma equipe de 30 pessoas, espalhada pelos EUA, Londres, Cingapura e Índia, Gibson afirma que o Animal Planet já não é apenas um canal de documentários e nem direcionado ao público infantil. Todos os elementos que compõem a marca, inclusive o slogan ("Isso Pega!"), ganharam visual mais adulto.
As novas atrações prometem emoções fortes em suas 500 horas de programação inédita, a cargo da rede BBC e de produtoras independentes de diversos países. "O novo Animal Planet é a natureza nua e crua", diz o vice-presidente sênior da divisão Animal Planet International, Peter Weil.
Depois de acumular experiência como produtora de comerciais na Artplan, em São Paulo e no Rio, Gibson, hoje diretora de criação do Animal Planet International, aposta em imagens reveladoras e em personagens que mostrem aspectos dos animais que o telespectador jamais veria.
"Queremos entreter até quem não gosta de bichos e investimos na surpresa, no medo", diz ela. Para tanto, há novidades como "As Ousadias de Mike e Mark", que estréia em 7/12 (das 16h às 20h) num bloco especial e que se tornará série em 2004.
A tônica da atração é o humor e o atrevimento: Mike Tenman e Mark Tennant, guias de safári, arriscam-se para conseguir o inusitado. Num dos episódios, os dois se infiltram entre leões para conseguir um close; em outro, ficam três dias sobre uma árvore esperando que passe uma manada de elefantes... que não passa.
"Não é mais um canal para quem gosta de animais, ou um canal sério de documentários, mas sim um espaço para entretenimento e informação", diz Gibson.
No entanto, a mudança --que será gradativa-- respeitará sucessos de audiência. Os documentaristas Steve Irwin e Jeff Corwin e suas cobras e jacarés ganharam a faixa "Segundas-Feras", nas noites de segunda. Na mesma linha, o "Vídeos Mais Divertidos do Animal Planet" ficou com as terças.
"Criamos noites temáticas para criar um público fiel", diz Gibson. E, para fazer com que o telespectador se sinta em casa, ela não deixou de fora as "exigências globais", que, afirma, "asseguram o sabor local": no Brasil, a série "Mamíferos", no ar até 26/12, sempre às 21h de sexta, tem como anfitriã a cantora Ivete Sangalo.
Pertencente ao Discovery Networks International, rede detentora de dez canais de TV, o Animal Planet é um dos maiores sucessos do grupo, com mais de 124 milhões de assinantes em 70 países e, no Brasil, é sintonizado na TVA, Net, Sky e Directv, com aproximadamente 2 milhões de assinaturas, segundo o canal.
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Alice Braga produzirá nova série brasileira original da Netflix
- Sem renovar contrato, Fox retira canais da operadora Sky
- Filósofo e crítico literário Tzvetan Todorov morre, aos 77, em Paris
- Quadrinhos
- 'A Richard's estava perdendo sua cara', diz Ricardo Ferreira, de volta à marca
+ Comentadas
- Além de Gaga, Rock in Rio confirma Ivete, Fergie e 5 Seconds of Summer
- Retrospectiva celebra os cem anos da mostra mais radical de Anita Malfatti
+ EnviadasÍndice