Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/11/2003 - 07h06

Outro Canal: Por fora, "Mônica" deve entrar na Globo em 2004

Publicidade

DANIEL CASTRO
colunista da Folha

Contratado pela Globo em 1999, o desenhista Maurício de Sousa deve finalmente emplacar seu projeto "A Turma da Mônica na TV" na emissora em 2004, mas como produção independente, apoiada pelo governo federal.

Sousa, que tinha contrato até 2006, rompeu com a Globo, após inúmeras tentativas de realizar um programa. A saída foi partir para a produção independente.

Segundo o desenhista, já há patrocinador para uma série de 60 programas de meia hora cada, a partir de abril. O projeto será transmitido em um "pool" de emissoras e canais pagos, mas a Globo tem preferência.

"A Turma da Mônica na TV" será um programa de alfabetização de crianças de até seis anos. Terá desenhos animados, entrevistas e bonecos. "Já conversei com diversos artistas, como Sandy & Jr., Gilberto Gil e Hebe Camargo. Eles vão contracenar com os bonecos. Eu serei o apresentador", diz Sousa.

A produtora que irá realizá-lo ainda não foi definida. O diretor será José Amâncio, ex-Globo e Record. O projeto todo tem 120 programas, que, segundo Sousa, abordam todo o conteúdo do currículo pré-escolar do Ministério da Educação.

Outro Canal

Travado 1


Tirando o da Globo, os pacotes de ações pelos 450 anos de São Paulo na TV estão encalhados, à espera de patrocínio. A Band até agora só vendeu uma das três cotas, para a Parmalat. A emissora desistiu de transformar, em setembro, parte do "Melhor da Tarde" em "Melhor de São Paulo". Diz que foi por questões "estratégicas".

Travado 2

E o SBT, que lançou seu pacote em junho, só conseguiu tornar viável até o momento dois de seus 12 projetos.

Sangria 1

Sem contrato com a Globo desde maio, e agora livres para aparecer na concorrência, a dupla Sandy & Jr. não vem incomodando a emissora que exibia seu seriado dominical.

Sangria 2

Anteontem, no "Domingo Legal" (SBT), os irmãos disputaram a audiência com Marcos Pasquim no "Domingão do Faustão" (Globo). E perderam. Entre 18h e 19h30, a média foi de 17 a 16 para a Globo. E, mesmo com Zezé di Camargo e padre Marcelo, o programa de Gugu perdeu para o de Fausto Silva por 19 a 15.

Calor

Anteontem, 42% dos televisores estiveram ligados entre 12h e 18h e outros 58% entre as 18h e 24h. No frio domingo anterior, esses percentuais, foram, respectivamente, de 57% e 67%.

Vem aí

Está marcada para domingo a volta do "Show do Milhão", com patrocínio do Bradesco. Mas ainda falta o aval de Silvio Santos.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página