Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/11/2003 - 07h00

Outro canal: Ratinho, R$ 4 milhões, quer fazer novela

Publicidade

DANIEL CASTRO
Colunista da Folha de S.Paulo

Com um faturamento mensal de R$ 4 milhões, que o leva a se considerar o empregado mais bem remunerado da TV brasileira, Carlos Massa, o Ratinho, 48, vai em 2004 reativar sua produtora independente de televisão.

Ratinho recebeu da Bandeirantes uma proposta para co-produzir uma novela em parceria com uma produtora internacional. "Tenho vontade não apenas de fazer novela, mas também outros programas", diz.

O apresentador tem cacife para isso. Em 2004, pretende atingir a marca dos R$ 5 milhões mensais de faturamento. Metade da receita atual (R$ 2 milhões) vem do licenciamento de marcas. O negócio funciona mais ou menos assim: Ratinho cria uma marca para determinada linha de produtos, arruma um fabricante que aceite ser parceiro, eventualmente investe dinheiro e usa seu espaço no SBT para divulgá-la.

Ratinho tem direito a 52 merchandisings por mês em seu programa. É o garoto-propaganda das marcas que detém --só em nome de Carlos Massa & Cia. Ltda, uma de suas empresas, há 290 processos registrados no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), que vão de brinquedos a sabão em pedra.

A mais famosa de suas marcas é Café no Bule. Em janeiro, lança a alimentícia Puro do Campo. Ele tem ainda agronegócios. Seu salário no SBT, sem contar merchandising, é de "apenas" R$ 600 mil.

OUTRO CANAL

Briga


Além de entrar na Justiça contra a Federação Paulista de Futebol, exigindo a exclusividade do Campeonato Paulista de 2004, o SBT vai acionar o Judiciário pedindo indenização por perdas e danos por causa do torneio de 2003 --que foi transmitido também, graças a liminares, por Globo e Record.

Monopólio

A Globo, embora ainda não tenha garantido no papel e/ou na Justiça o Paulista-04, já o "revendeu" para a Record. Essa prática não é novidade. As cotas de patrocínio de seu futebol-04 prometiam ao anunciante, entre outros, o Pré-Olímpico e a Copa América. Foram vendidas, por R$ 67,5 milhões cada, antes do fechamento da compra dessas competições.

Batismo

O "Show do Milhão" vai mudar de nome e logotipo. A partir de domingo, quando volta ao ar (às 14h50), passará a se chamar "Show do Milhão Cartões Bradesco", agregando a marca do novo patrocinador. Agora, entrará aos domingos e às quartas.

Arquibancada

Técnico do Fluminense, o ex-jogador Renato Gaúcho voltou atrás de convite para participar do episódio de amanhã da sitcom "Sexo Frágil" (Globo). Achou que pegaria mal dar uma de ator enquanto seu time luta contra o rebaixamento. O texto de "Dia de Jogo", de Marcelo Rubens Paiva, teve de sofrer alterações de última hora.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página