Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/11/2003 - 05h43

Copião: Filme sobre a ministra Benedita tenta ir adiante

Publicidade

SILVANA ARANTES
da Folha de S.Paulo

Permanece de pé o projeto do longa "Bendita Benedita", sobre a ministra Benedita da Silva (Assistência e Promoção Social), apontada como nome certo à substituição na reforma ministerial de Lula.

No último dia 21 --auge da crise posterior à divulgação de que a ministra teria feito viagem oficial à Argentina para cumprir exclusivamente agenda pessoal de encontros religiosos--, a CVM (Comissão de Valores Mobiliários) registrou a oferta de certificados de investimento audiovisual para o filme, no total de R$ 1,1 milhão.

Os certificados correspondem a cotas de participação na produção, adquiridas por patrocinadores. O projeto do filme tem autorização para captar seu orçamento com benefício das leis de renúncia fiscal, que oferecem dedução do Imposto de Renda aos patrocinadores.

"Bendita Benedita" é um projeto da Filmes do Equador (de Lucy e Luiz Carlos Barreto), que tem José Padilha ("Ônibus 174) como diretor contratado.

"A LC Barreto está tentando captar os recursos, de forma que estou no aguardo. Mas a idéia é fazer um filme sobre a Benedita no governo do PT, então não depende só de nós...", diz Padilha.

Cada cabeça, uma sentença

Para julgar a competição dos veteranos no 36º Festival de Brasília, a organização convidou o fotógrafo Affonso Beato, os diretores Luiz Fernando Carvalho e Alain Fresnot, o ator Raul Cortez, a escritora Ana Miranda, o produtor Márcio Curi e José Geraldo Couto, crítico da Folha.
AGORA VAI A Petrobras marcou para a próxima quarta a divulgação de seu programa de cultura para 2004. O anúncio, previsto para julho, havia sido adiado uma vez (depois da polêmica do "dirigismo cultural"). E outra (para outubro). E outra.

Repetir é normal

Com 1,7 milhão de espectadores na terceira semana de exibição de "Os Normais - O Filme", a Globo Filmes já estuda a produção do segundo longa derivado do extinto seriado da TV. Não há definição se "Os Normais 2" será produzido antes do filme de "A Grande Família", outro projeto em formatação.

Made in Brasil

"A Festa de Margarette", do cineasta brasileiro radicado nos EUA Renato Falcão, foi convidado a integrar o programa "Global Lens", de difusão cultural, do MoMa. Uma cópia do filme vai para o acervo do museu em NY.

Pane Seca

O DVD da série "Cidade dos Homens", previsto para janeiro, não terá extras com o encontro de "Laranjinha" e "Acerola" com Lula no Planalto. A câmera do diretor/fotógrafo César Charlone ficou sem bateria na hora H, tal e qual o roteiro de "Dois para Brasília".
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página