Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/09/2000 - 04h13

MTV americana entrega prêmios aos melhores videoclipes do ano

Publicidade

da Folha de S.Paulo

O Video Music Awards é bom parâmetro de comparação entre a produção de clipes daqui e dos EUA. Transmitido ao vivo de Nova York, hoje, às 21h30, pela MTV Brasil, a premiação comprovará duas coisas: festas desse tipo também são chatas nos EUA e a produção brasileira de vídeos ainda precisa melhorar bastante.

O evento deverá deixar claro que o videoclipe nacional espelha a baixa qualidade técnica do cinema brasileiro. "A Minha Alma" (O Rappa), grande vencedor da versão nacional do prêmio -o Video Music Brasil- neste ano, não chega aos pés do pior concorrente à premiação da MTV americana (provavelmente "Oops!... I Did It Again", de Britney Spears, indicado a vídeo feminino).

Não está em questão aqui a temática social do brasileiro ou a completa ausência de enredo do clipe da cantora estrangeira, mas detalhes importantes da estética do videoclipe, como boa iluminação e sequência ágil de imagens.

Sendo assim, deverão disputar o principal prêmio da noite -o de melhor vídeo do ano- os trabalhos de Red Hot Chili Peppers ("Californication") e de Eminem ("The Real Slim Shady").

A única categoria que se salva, tanto na qualidade técnica (do clipe) quanto artística (da música), é a de vídeo inovador, com ótimos trabalhos de Björk, Blur e Chemical Brothers.

De resto, gente famosa entregando estatuetas (Sting, Rick Martin) e shows do mainstream ("NSYNC, Janet, Britney Spears).

O quê: Video Music Awards
Quando: hoje, às 21h30; reprises amanhã, às 22h30, sábado, às 13h30 e às 21h30, e domingo, às 18h
Emissora: MTV Brasil

Leia mais notícias de Ilustrada na Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página