Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/11/2003 - 18h00

Jatinho de Michael Jackson pousa na Califórnia

Publicidade

da Folha Online

O cantor pop norte-americano Michael Jackson, 45, deixou hoje Nevada em direção à Califórnia, onde foi expedido um mandado de prisão contra ele. Segundo a imprensa e um advogado da família Jackson, as últimas acusações foram apresentadas por um menino de 12 anos, mas a polícia e os advogados se negaram a dar detalhes.

Ontem, um dia depois de uma busca em seu rancho Neverland, a polícia deu um prazo para o cantor se apresentar e entregar seu passaporte, segundo o chefe de polícia Jim Anderson, de Santa Bárbara.

Hoje, Michael Jackson partiu do Aeroporto de Las Vegas à bordo de um jatinho e seguiu para o Aeroporto Municipal de Santa Barbara, de acordo com informações dadas por um empregado da companhia de jatinhos.

O jatinho no qual estariam Jackson, sua família e um guarda-costa já pousou no Aeroporto de Santa Bárbara. Alguns ocupantes do jatinho desceram, mas não ficou claro se Jackson estava entre eles. As autoridades o aguardam na delegacia.

Acordo

As autoridades de Santa Bárbara se reuniram com os advogados do cantor para negociar sua apresentação à polícia.

"Os advogados do cantor mantiveram negociações com o Comissário de Santa Barbara sobre a rendição de Jackson", disse Lance Craig, sargento de polícia da cidade.

Segundo o canal de televisão norte-americano "CNN", Jackson se entregará às autoridades às 12h de hoje (20h, horário de Brasília).

Fiança

A fiança foi estipulada em US$ 3 milhões e 10% do valor deverão ser pagos na apresentação de Jackson, quando será fotografado e terá suas impressões digitais tiradas, informou a polícia.

As acusações contra um dos maiores astros mundiais reativaram as suspeitas que o têm rondado desde que foi acusado de molestar um menino de 13 anos, dez anos atrás.

Defesa

O amigo da família, Steve Manning, disse em entrevista ao "Good Morning America", da rede de televisão "ABC", que os familiares de Jackson foram a Las Vegas para auxiliá-lo. "Ele sente que está sendo erroneamente acusado e ele vai lutar com unhas e dentes", disse Manning.

"Ele está na guerra e vai fazer uso de todas as armas para lutar contra essas acusações."

Com agências internacionais

Leia mais
  • Michael Jackson se entrega à polícia da Califórnia
  • Veja alguns dos principais momentos da vida de Michael Jackson
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página