Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/11/2003 - 03h34

Especial registra DJs fora dos pick-ups

Publicidade

THIAGO NEY
da Folha de S.Paulo

Houve um tempo em que os DJs representavam a antítese do pop star: não tinham rosto, não existia uma imagem a ser vendida. Hoje, são uma marca, e até o que fazem fora de suas apresentações serve de mote para um especial de televisão.

"Euromusic: 7 DJs" é como um "Mochilão", o programa de viagens da MTV, mas, em vez de Fernanda Lima, temos Nick Warren, Derrick Carter, Dave Seaman, Steve Lawler, James Lavelle, Amon Tobin e Timo Maas.

As estrelas contam detalhes de suas vidas pessoais (principalmente) e profissionais, tudo envolto pela paisagem de suas cidades natais ou locais nos quais estão excursionando.

Talvez não seja tão interessante saber como Steve Lawler e sua atual namorada se conheceram, mas não deixa de ser divertido assistir a Nick Warren pescando na Islândia, Dave Seaman passeando por Melbourne, James Lavelle na Igreja da Sagrada Família, de Gaudí, em Barcelona, Amon Tobin nas ruas de Montreal.

A música é até deixada um pouco de lado; aparece aqui e ali, muita house, trance e progressive.

Todos os DJs que aparecem no especial são de primeira linha, idolatrados pelo mundo, mas merecem atenção Derrick Carter e James Lavelle. O primeiro é, por direito, um embaixador da house de Chicago, e o programa vai até a cidade americana tentar saber de Carter e de seus amigos de onde vem essa fascinação.

Já Lavelle é um dos cabeças do grupo/projeto Unkle, ao lado dos produtores Kudo e Tim Goldsworthy (este atualmente na gravadora nova-iorquina DFA).

Mas nada tão emblemático neste "Euromusic: 7 DJs" quanto o alemão Timo Maas em passagem por Nova York. "Em menos de cinco minutos em Manhattan, já dei três autógrafos. Nada mal para um alemão."


EUROMUSIC: 7 DJ'S. Onde: Eurochannel. Quando: hoje, às 15h; amanhã, às 11h.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página