Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/11/2003 - 09h37

Sony negocia "reality show" com Record

Publicidade

DANIEL CASTRO
Colunista da Folha de S.Paulo

Dona do formato de "Roleta Russa", que a Record exibiu até outubro, a Sony Pictures Television International negocia mais dois formatos com a emissora, um deles de "reality show".

Lançado mundialmente em outubro, em feira de televisão em Cannes (França), "Fool for Love" ("Tolo de Amor") é "um 'reality show' de relacionamentos", segundo Helios Alvarez Filho, diretor de vendas da Sony no Brasil.

O programa reúne um homem e duas mulheres ou uma mulher e dois homens, que convivem juntos durante determinado tempo. Uma das duas mulheres (ou um dos dois homens) já é comprometida, mas se passará por candidata a arrumar um namorado o tempo todo. Se ela for escolhida, o homem será um "tolo" --e perderá o prêmio oferecido.

O outro piloto (programa-teste) apresentado a Luciano Callegari, diretor artístico e de programação da Record, tem o nome original de "That's My Stuff" (literalmente, "Estas São Minhas Coisas").

De acordo com Alvarez, esse projeto não tem pretensão de virar programa, mas um quadro dentro de algum vespertino. Tem muito apelo comercial, por favorecer o merchandising com a exposição de marcas.

Trata-se de um jogo em que uma equipe de TV vai até uma casa. Se o morador, indicado por um vizinho, acertar perguntas, ganha prêmios. Se errar, entrega objetos domésticos.

OUTRO CANAL

Vernissage 1

A Globo e o MAM (Museu de Arte Moderna) vão fazer uma exposição no Ibirapuera, entre 13 de dezembro e 18 de janeiro, alusiva à minissérie "Um Só Coração", em comemoração aos 450 anos de São Paulo. Ciccillo Matarazzo (Edson Celulari) e Yolanda Penteado (Ana Paula Arósio) foram fundadores do museu.

Vernissage 2

A exposição terá obras de artistas modernistas (retratados na minissérie) do acervo do MAM e peças que contam um pouco da história do programa da Globo, como vídeo de cenas, figurinos, jóias e estudos para montagem de personagens.

Pacto

O contrato ainda não foi assinado, mas Marlene Mattos, diretora de programas da Globo (ex-Xuxa), e Rede TV! já chegaram a um acordo. Mattos assumiria, em 2004, metade da programação da emissora, entre eles os de Luciana Gimenez e João Kléber. E ganharia pelos resultados que obtivesse.

Festa

A opinião é quase unânime entre os diretores comerciais das emissoras: novembro será o melhor mês, em termos de faturamento, da história recente.

Tabela

Além de insistir para que Xuxa deixe de apresentar programa só para crianças pré-escolares (e que amplie o público), a Globo quer que ela volte a fazer uma atração aos domingos, para jovens.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página