Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/12/2003 - 17h36

Inscrições para festival de documentários vão até 17 de janeiro

Publicidade

da Folha Online

Estão abertas até 17 de janeiro de 2004 as inscrições brasileiras para a 9ª edição do É Tudo Verdade - Festival Internacional de Documentários. Podem participar do evento filmes e vídeos documentais de qualquer duração concluídos após junho de 2002. As inscrições podem ser feitas pelo site www.etudoverdade.com.br.

Considerado o mais importante evento latino-americano dedicado ao gênero documental, o festival acontece em São Paulo e no Rio de Janeiro (de 25 de março a 4 de abril) e, pela primeira vez, em Brasília (de 6 a 11 de abril).

Sete trabalhos, no mínimo, serão selecionados para exibição na mostra competitiva brasileira e pelo menos 12 produções participarão da competição internacional. Pelo menos 12 trabalhos (brasileiros e internacionais) serão selecionados para a mostra não competitiva "Estado das Coisas". Os títulos selecionados serão oficialmente comunicados até 25 de fevereiro.

Serão formados dois júris distintos --um internacional e outro brasileiro-- para a distribuição dos prêmios, cada qual formado por três especialistas na área. O júri internacional premiará o Melhor Documentário do Ano e o júri nacional concederá os seguintes prêmios: Melhor Documentário Brasileiro, Prêmio Especial do Júri e dois prêmios técnicos.

O festival poderá criar um prêmio específico para curtas-metragens no caso de mais de um terço dos selecionados ser nesse formato (duração até 35 minutos). O evento está também aberto para parcerias que resultam em diferentes prêmios a serem anunciados durante a cerimônia de encerramento do festival.

Em 2003, o festival teve como grande vencedor o documentário paulista "O Prisioneiro da Grade de Ferro", de Paulo Sacramento.

O festival foi criado e é dirigido por Amir Labaki.

Mais informações pelo tel. 0/xx/11/3673-1267.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página