Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/12/2003 - 09h41

Ex-guru dos Beatles e David Lynch querem criar "Universidade da Paz"

Publicidade

da France Presse, em Washington

O guru Maharishi Mahesh Yogi, famoso nos anos 60 por se tornar o mentor espiritual dos Beatles, lançou ontem uma campanha, com o apoio do diretor americano David Lynch, em busca de US$ 1 bilhão para criar a "Universidade da Paz Mundial" nos Estados Unidos.

"Estou verdadeiramente feliz de dar meu apoio ao plano de Maharishi para a paz no mundo", disse Lynch em uma coletiva de imprensa no Maharishi Center, na periferia de Washington.

"É possível pôr fim à barbárie. O momento da mudança chegou", declarou Maharishi, 85, via satélite, de sua residência na Holanda.

O projeto consiste em unir à universidade cerca de 8.000 pessoas para que utilizem o poder da meditação transcendental para diminuir a tensão, os conflitos e o terrorismo no mundo.

"Se este grupo de 8.000 pessoas juntas praticar a meditação transcendental dia e noite, teremos paz no mundo. A ciência, a tecnologia e o conhecimento estão [aí], precisamos apenas do edifício", afirmou Lynch, mostrando o desenho de um prédio cercado de um jardim de estilo francês com fontes de água.

O local previsto para a construção desta universidade, caso se consiga reunir o dinheiro necessário, não foi decidido, mas pode ser na Califórnia ou na Flórida.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página