Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/12/2003 - 11h00

Phil Spector portava arma no local da morte de atriz, diz polícia

Publicidade

da Folha Online

O produtor musical Phil Spector surgiu de sua mansão na Califórnia com uma arma na mão e disse: "Eu acho que acabo de atirar nela", segundo informação prestada por seu motorista à polícia após a atriz Lana Clarkson ter sido encontrada morta na sala da propriedade.

De acordo com informes da polícia revelados na terça-feira (9), o corpo da atriz de filmes B estava disposto numa cadeira, com um vestido negro, meias e sapatos negros, e uma bolsa de pele de leopardo pendendo de seu ombro. Lana, 40, teria disparos na boca, segundo os documentos.

Ao chegar à mansão de Spector, 63, em Los Angeles, em 3 de fevereiro, os policiais encontraram Lana com uma "ferida a bala na cabeça", como foi divulgado na imprensa.

Os documentos --depoimentos de testemunhas, relatório da perícia feita na cena do incidente e mandados de busca-- revelam os detalhes da investigação que levou à acusação de assassinato contra Spector no mês passado.

Em depoimento à polícia, o motorista do produtor, Adriano Desouza, informou que, pouco depois de ouvir um disparo, por volta das 5h, Spector saiu de sua mansão com uma arma na mão e disse: "Eu acho que acabo de atirar nela".

Em entrevista a uma revista no início do ano, Spector sugeriu que a atriz teria se suicidado. Ele alegou inocência na Justiça sobre a acusação de assassinato e está em liberdade após pagar uma fiança de US$ 1 milhão.

O advogado do produtor, Robert Shapiro, divulgou ontem uma declaração dizendo que a evidência científica "é, clara e inequivocamente, consistente com um ferimento auto-inflingido que não foi resultado de nenhuma ação por parte de Phil Spector".

Nascido em 26 de novembro de 1940 no Bronx, Nova Iorque, Spector alcançou a fama como produtor musical. Trabalhou com Elvis Presley, Beatles (no disco "Let It Be"), Ike e Tina Turner e Ramones, assim como nos discos solos de John Lennon e George Harrison.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página