Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/12/2003 - 02h50

Outro Canal: Globo vende até cadela na novela das 19h

Publicidade

DANIEL CASTRO
colunista da Folha

Nem Reynaldo Gianecchini nem Taís Araújo. Para o departamento de licenciamento da Globo (a Globo Marcas), a maior promessa de "Da Cor do Pecado", próxima novela das sete, é a cadela Vitamina, cuja "intérprete" ainda não foi escalada.

Texto enviado nesta semana ao mercado publicitário elenca, de forma até agressiva, uma série de "oportunidades de licenciamento, promoções e campanhas" a serem geradas pela trama.

Na sinopse dos licenciadores, Vitamina é tratada como "uma 'personagem' muito especial". Ela "poderá ser a estrela de uma 'linha pet', que incluiria desde alimentos até produtos de higiene, brinquedos e roupinhas para cachorros", e, "quem sabe, uma promoção 'animal' para rações".

A cadela compete em potencial comercial com o núcleo da família Sardinha (também grande vitrine), liderada por Edilásia (Rosi Campos), mãe de cinco filhos homens, todos esportistas. Para a Globo Marcas, os Sardinha serão fonte de receitas com alimentos naturais, uma "sopa mágica" e até tatuagens de chicletes.

Gianecchini, que interpretará um dos Sardinha, Apolo, será vitrine de "sports wear", assim como a também surfista Moa (Aline Moraes). A mocinha, Taís Araújo, será "perfeita" para "cosméticos".

"Da Cor do Pecado", que para a área artística será uma história romântica com humor e suspense, estréia em 26 de janeiro.

Outro Canal

Gestação 1


A Record está formatando um novo "talk show", diário, com o jornalista Paulo Henrique Amorim, para sua programação a partir de março de 2004. Segundo o presidente da emissora, Dennis Munhoz, o programa iria ao ar de 0h30 até 1h10, ocupando parte da atual grade da Igreja Universal.

Gestação 2

O projeto tem potencial comercial, mas esbarra no fato de o programa exibido antes, o telejornal "Edição de Notícias", também ser apresentado por Amorim, o que poderia cansar o telespectador. Se vingar, o "Passando a Limpo" deverá sair do ar. Por enquanto, só está decidido que o "talk show" semanal de Boris Casoy sai de férias em janeiro, mas volta em fevereiro.

Fonte

Como nos primórdios da televisão, a Rede TV! foi buscar no rádio idéias para tentar alavancar o "Superpop". Novo diretor de Luciana Gimenez, Marcelo Nascimento era diretor artístico da Transamérica. Da rede de FM já levou para a emissora a personagem Dona Encrenca.

Miragem

A enésima reprise do filme "Leão Branco - O Lutador sem Lei", de 1990, na Record, bateu anteontem o "Show do Milhão" (SBT) por 15 a 11 pontos. Boa parte dos 104 filmes que a Record está comprando para 2004 são assim: bons de público, mas não inéditos (com mais de cinco anos, já exibidos pela Globo).

E-mail - daniel.castro@uol.com.br
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página