Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/12/2003 - 15h46

Conspiração Filmes é tema de programa especial da TV paga

Publicidade

da Folha Online

Dando continuidade ao ciclo "Produtoras Brasileiras" que o Canal Brasil (TV paga) vem promovendo mensalmente, o programa "Em Foco: Conspiração Filmes", que vai ao ar no próximo dia 21, às 20h, remonta toda a história da Conspiração Filmes.

O programa traz algumas produções de sucesso da Conspiração e mostra curiosidades dos bastidores contadas por seus sócios fundadores, entre eles Lula Buarque de Hollanda, Andrucha Waddington e José Henrique Fonseca.

Os produtores e diretores da Conspiração Filmes, Pedro Buarque de Holanda e Leonardo Monteiro de Barros, relembram a criação da produtora, em 1991, e explicam que a idéia surgiu a partir de uma necessidade de suprir o mercado de produção de clipes nacionais. A "cooperativa de profissionais", como definem, conta com 16 sócios.

Além de recordar alguns dos primeiros clipes feitos para bandas como Titãs e Paralamas do Sucesso, a equipe do "Em Foco" mostra a atuação da Conspiração na produção de especiais musicais, entre eles "Chico Buarque e as Cidades" (2000) e "Marisa Monte - Barulhinho Bom" (1997), além de documentários como "Gilberto Gil - Tempo Rei" (1996) e "Surf Adventures" (2001).

As atrizes Fernanda Torres, Regina Casé e os atores Murilo Benício e Francisco Cuoco comentam como foram suas participações em filmes como "Traição" (1998), "Gêmeas" (1999) e "Eu Tu Eles" (2000), os primeiros longas produzidos pela Conspiração.

O "Em Foco" entrevista também os cineastas Flávio Tambellini e Breno Silveira e os músicos Gilberto Gil, Herbert Vianna e Dado Villa Lobos, entre outros.

O programa destaca as obras mais recentes da produtora, como "O Homem do Ano" (2003) e "Casseta e Planeta - A Taça do Mundo É Nossa" (2003), que foram resultados de parceria com um outro estúdio.

O programa vai ao ar no domingo, dia 21, às 20h, e no sábado, dia 27, às 12h30.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página