Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/12/2003 - 07h58

Outro canal: Globo terá programa após 'Fantástico'

Publicidade

DANIEL CASTRO
da Folha de S.Paulo

A TV Globo vai voltar em 2004 a ter produções originais próprias para a faixa pós-"Fantástico", como ocorria quando exibia "Sai de Baixo", até o início de 2002, e entre as 16h e 18h dos sábados.

A informação, pela primeira vez confirmada, é de Octavio Florisbal, diretor-geral interino.

"Teremos novas opções para a segunda linha de shows, baseadas no sucesso de "Carga Pesada", "Cidade dos Homens", "Cena Aberta", "Sexo Frágil" e nos pilotos que exibiremos neste final de ano. Pretendemos aumentar nossa produção própria nos sábados à tarde e nos domingos, após o "Fantástico", além de reforçar a presença de produções regionais e renovar a parceria com produtoras independentes", disse.

Aos domingos, terças (após o "Casseta & Planeta") sextas (depois do "Globo Repórter"), a partir de abril, a Globo vai ampliar a prática de rodízio de temporadas curtas de vários programas. Os humorísticos "A Diarista", que foi testado anteontem com bom Ibope (média de 34 pontos na Grande São Paulo), e "Sob Nova Direção", que será testado no próximo domingo, podem se revezar.

Estão no páreo ainda "Papo de Anjo" (exibido há uma semana, com 25 pontos), "Carol & Bernardo" (hoje) e "Esculhambação" (piloto a ser produzido em 2004).

Nas tardes de sábado, deverá haver um programa de Angélica. Mas, antes, em abril, poderá entrar a quarta edição de "Fama".

OUTRO CANAL

Miou


A Record descartou, pelo menos por enquanto, a exibição de "Raízes do Brasil", programa a ser apresentado pela dupla Chitãozinho & Xororó, com produção e direção de Marlene Mattos. O motivo principal é o custo (R$ 700 mil por mês), mas há também o fator Marlene Mattos, cada vez mais próxima da Band.

Sobe

Com a participação de Zeca Pagodinho, e com a cara de acústico da MTV, o especial de Roberto Carlos na Globo, sábado, deu 32 pontos de média (contra 12 do SBT). Foram dois pontos a mais do que o programa de 2002, por sua vez dois a mais do que o especial de 2001 (este, sim, uma cópia quase idêntica do "Acústico MTV - Roberto Carlos", só em DVD).

Desce 1

Dirigido por Marlene Mattos, o musical "Jovens Tardes", que retornou anteontem em série de quatro programas na Globo, deu média de 14 pontos (9 do SBT). Já teve dias melhores. A estréia de "A Terra dos Meninos Pelados" marcou 12 pontos (9 do SBT).

Desce 2

E o "Domingo Legal", do SBT, voltou no domingo a marcar 13 pontos (contra 19 do "Domingão do Faustão), como na fatídica edição de 7 de setembro, quando, competindo com jogo da seleção brasileira, apelou para a falsa entrevista com "membros" do PCC.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página