Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/12/2003 - 04h28

CD da dupla francesa Air terá lançamento nacional em janeiro

Publicidade

LÚCIO RIBEIRO
colunista da da Folha de S.Paulo

O adorado duo francês Air volta ao planeta Terra para anunciar o lançamento, no final de janeiro, de "Talkie Walkie", seu aguardado terceiro álbum, não tão aguardado como foi o segundo.

Encontro de Serge Gainsbourg com Radiohead, o Air é biscoito fino do pop eletrônico francês desde que apareceu com o CD de estréia, "Moon Safari", em 1998, delicioso álbum retrô sarcástico que ao mesmo tempo fazia uso do som cafona de cabaré francês e dos climas e climas da eletrônica.

A megaexposição botou a dupla Nicolas Godin e JB Dunckel fora de órbita e o passo seguinte ("10,000 Hz Legend", 2001) foi o da melancolia. O space pop do primeiro disco deu lugar ao que chegou a ser chamado de "Dark Side of the Moon Safari", mais pelo clima soturno e menos pela referência experimental do famoso disco do Pink Floyd.

A fase experimentação extrapolou a música, e o Air levou suas canções para (des)animar o cinema, a literatura e a dança. Fez trilha para o filme de estréia de Sophia Coppola, para uma peça literária do italiano Alessandro Baricco e até para um espetáculo de balé de uma companhia francesa.

Com "Talkie Walkie", CD em que pela primeira vez a dupla dispensa os cantores convidados e usa (bem) vocal próprio, o Air volta a encontrar a luz pop. Não tem uma "Sexy Boy", clássico de pistas de "Moon Safari". Mas tem várias como "Surfing on a Rocket", canções pop viajantes de efeito cinematográfico. A banda dá a música. As imagens ficam por nossa conta.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página