Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/09/2000 - 01h14

Globo classifica rap e sertaneja para final do festival da música

Publicidade

da Folha Online

O Festival da Música Brasileira da TV Globo classificou nesta noite mais três canções para concorrer à final, que acontece no próximo sábado, dia 16, em São Paulo. Entre as três, há um rap e uma sertaneja "de raiz".

Entre as 12 músicas apresentadas na noite de sábado (09), foram escolhidas "Cansaço", de Pedro Castello, "Tempo das Águas", de Bilora, e "Brincos", de Amauri Falabella.

As escolhas do júri, formado por 11 pessoas ligadas à música e às artes em geral, pode não ter agradado à maioria do público que torcia por cada canção apresentada, mas parece justa. Entre as três outras etapas, é a primeira vez que o novo festival -que tenta fazer ressurgir o espírito dos antigos festivais- classifica para a finalíssima compositores que tentam conseguir um espaço no mercado.

No caso de Amauri Falabella, que trabalha como despachante de cargas em aeroporto, a escolha fica evidente. Tem mais de 30 canções compostas, mas nunca teve uma oportunidade.

Nesta noite, também foram escolhidos mais dois intérpretes para concorrer a um prêmio extra oferecido pela Rede Globo. O júri classificou Carlinhos do Cavaco e Lula Barbosa para a final.

Veja as canções que foram classificadas na quarta e última eliminatória do Festival da Música Brasileira:

[Clique no nome da música para ler mais sobre seu compositor e na figura para ouví-la]


OuçaBrincos (Amauri Falabella)

OuçaTempo das Águas (Bilora )

OuçaCansaço (Pedro Castello)

  • Saiba quem são os compositores da 4ª eliminatória:


  • Brincos - Amauri Falabella
    Paulistano, trabalha como despachante de cargas em uma companhia aérea e apresenta suas músicas em espaços alternativos. Tem cerca de 30 canções compostas, entre elas "Lembrança Cósmica", gravada pelo grupo Terramérica, e "Ciranda Lunar", por Dércio Marques.
    Intérprete: Lula Barbosa
    Arranjador: Zé Américo


  • Tempo das Águas - Bilora
    Nasceu em Santa Helena de Minas em 1966. Violeiro (viola de dez cordas), tem dois discos independentes, uma composição gravada por Pereira da Viola ("Prucutundá") e outra ("História de Maxakali"), que faz parte do disco do Festival de Inverno da Bahia de 1995. "Tempo das Águas" é uma "música sertaneja de raiz".
    Intérprete: Bilora
    Arranjador: Wagner Tiso


  • Cansaço - Pedro Castello
    Músico, professor e micro-empresário carioca, aos 13 anos, influenciado pela música "Kid Cavaquinho", de Aldir Blanc e João Bosco, começou a estudar o instrumento. Aos 15, passou para o violão clássico. Paralelamente, sempre tocou música popular, tendo integrado vários grupos. "Cansaço" é uma mistura de rap com rock.
    Intérprete: Pedro Castello
    Arranjador: Pedro Castello e banda


    Leia mais:

  • Volta para o especial do festival de música


  • Leia mais notícias de Ilustrada na Folha Online
     

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página