Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/09/2000 - 05h12

"No Limite" acaba hoje e Elaine deve levar o prêmio máximo

Publicidade

JANAÍNA NUNES, do Agora São Paulo

Leia especial
Ao que tudo indica, a cabeleireira irá embolsar os R$ 300 mil da gincana global, que termina após oito domingos. O último episódio do programa terá uma hora de duração.

Contrariando alguns boatos, a Globo deve manter o final original de "No Limite", mesmo após o nome do vencedor ter vazado. O programa vem rendendo ótimos índices de audiência. Domingo passado, a atração registrou seu maior ibope: 52 pontos de média com picos de 56.

"No Limite", que é baseado no norte-americano "Survivor" (sobrevivente, em inglês), começou a ser exibido em 23 de julho. O programa foi gravado numa praia da cidade de Beberibe, no Ceará. A atração tinha 12 participantes divididos em duas equipes, Sol e Lua. A cada domingo, um integrante era eliminado de acordo com o desempenho nas tarefas.

A primeira a sair foi a baiana Hilca. Em seguida foram expulsos Amendoim, Marcos, Ilma, Chico, Jefferson e, no domingo passado, Thiago e Vanderson (veja abaixo). Durante os sete domingos de "No Limite", os integrantes ficaram conhecidos no país inteiro e foram protagonistas de cenas polêmicas. Enquanto Marcus chamou Amendoim de "crioulo", Andrea e Juliana trocaram farpas durante um dos episódios. O programa também foi uma espécie de vitrine para os ex-anônimos. Andrea e Pipa, por exemplo, estão sendo sondadas para posar nuas em revistas masculinas e Marcus já negocia comerciais para TV. Durante os 24 dias em que estiveram no Ceará os integrantes reclamaram da fome e da saudades da família.

As gravações acabaram no dia 4 de agosto, mas a Globo segurou os participantes em hotéis em várias cidades do país. Cada participante da gincana faturou um Gol zero e uma quantia em dinheiro. No próximo domingo, no "Domingão do Faustão", será escolhido o participante mais simpático na opinião do público. O vencedor leva um carro extra. Os 12 concorrentes têm contratos de exclusividade de seis meses com a Globo e, por isso, devem participar dos programas da emissora até o final do ano.

A nova versão de "No Limite" deverá acontecer em 2001, em uma praia do Rio ou no Pantanal. Para evitar vazamento de informações, a emissora já estuda transmitir os episódios ao vivo.

"A minha vida vai mudar"

Essa foi a frase que Elaine Cristina Castro de Melo, 35 anos, disse este ano a sua mãe, antes mesmo de saber que seria escolhida para participar de "No Limite".

A previsão da cabeleireira paulistana deve ser concretizada hoje, já que ela é a provável vencedora da gincana da Globo.

Elaine superou as expectativas e chegou à final por causa de seu carisma e da amizade que fez com os outros concorrentes.

Sempre emotiva diante da perda de um companheiro ou mesmo dos momentos de fome, a gordinha -que já perdeu mais de 10 kg- acabou ganhando o apelido de chorona.

Casada com o funcionário de bingo, Salomão dos Santos, Elaine tem duas filhas. Seu sonho é comprar uma casa e pagar o estudo das meninas, já que precisou largar a 7ª série para ajudar nas contas da casa.

Leia mais:

  • Leia o especial da Folha Online sobre o programa


  •   Veja imagens do programa "No Limite"

    Opinião

  • Amir Labaki: Bem-vindo à TV Tablóide

  • Amir Labaki: Branco, míope e comunista

  • Clóvis Rossi: "Muito além do limite"

  • Vaguinaldo Marinheiro: "Para que 'No Limite'? O mundo está muito além do limite"

  • Nelson de Sá: "Big Brother"

  • Amir Labaki: "'No Limite' é circo do ultracapitalismo"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página