Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/01/2004 - 01h30

Outro Canal: "Fantástico" mostra os animais do futuro

Publicidade

DANIEL CASTRO
colunista da Folha

Série que deu ao canal Discovery sua melhor audiência mundial no horário nobre de todos os tempos, "The Future Is Wild" ("Futuro Selvagem" aqui) acaba de ser comprada pela TV Globo, que vai apresentá-la no "Fantástico" a partir de março.

"Futuro Selvagem" utiliza as mesmas técnicas de computação gráfica de "Feras da Pré-História", exibida pelo "Fantástico" até domingo. Trata-se de uma simulação, baseada em cálculos de cientistas, que mostra como seria a Terra, sem os humanos, daqui a 5, 100 e 200 milhões de anos.

Entre os animais que podem parecer absurdos, mas que são inspirados em conhecimentos do mundo natural, estão os ratocerontes, roedores gigantes, e polvos que vivem em terra.

Com 13 episódios de 22 minutos cada um, "Futuro Selvagem" estreou na TV paga brasileira em junho, quando levou o Discovery Channel ao terceiro lugar no Ibope da TV por assinatura.

Antes de "Futuro Selvagem", o "Fantástico" vai apresentar, a partir de janeiro, uma série com as espécies de tubarões mais perigosas do mundo, outra com locais exóticos e mitos e uma "viagem" pelo cérebro humano, apresentada por Drauzio Varella.

Outro Canal

Aquecimento


Maria Adelaide Amaral e Alcides Nogueira chegariam ontem ao Rio de Janeiro para assistir aos três primeiros capítulos de "Um Só Coração", que acabaram de ser editados e sonorizados. De autoria dos dois, a minissérie estréia na próxima terça-feira, na Globo.

Preferência

Além de "Big Brother Brasil", o esporte provou ser sucesso na TV paga. Das 80 exibições de maior audiência em 2003 (até 7/12), 12 foram de eventos esportivos. E só furou o esquema "reality show"/ esportes a 79ª posição, que ficou com um capítulo da série "Friends", da Warner.

E-mail: daniel.castro@uol.com.br
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página