Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/01/2004 - 14h44

Prefeitura do Rio libera Hip Hop Manifesta, mas adia sua estréia

Publicidade

LUIZ ANDRÉ FERREIRA
da Folha Online, no Rio

Foi oficialmente cancelada a apresentação de hoje do festival Hip Hop Manifesta nos pavilhões do Centro de Convenções do Riocentro, na zona oeste do Rio de Janeiro. Apesar da liberação da Prefeitura do Rio, não houve tempo hábil para mudanças, e a programação de hoje foi transferida para domingo (11).

Os organizadores do evento argumentam que, como a liberação só aconteceu após as 14h, não há tempo suficiente para montagem da infra-estrutura para a realização da estréia hoje. As apresentações do brasileiro Marcelo D2 e do astro americano Ja Rule foram adiadas para domingo. A programação de amanhã continua inalterada tendo como principal atração o americano Snoop Dogg.

Já foram vendidos antecipadamente 40 mil ingressos, que vão valer para a nova data ou, quem preferir, pode receber o dinheiro de volta nos postos de venda.

A liberação só aconteceu após reunião do empresário Alexandre Accioly com o prefeito César Maia, na sede administrativa do município, no centro do Rio. Segundo Accioly, foram realizadas alterações no projeto original, entre elas o aumento de 600 para mil agentes de segurança.

A prefeitura tinha vetado o festival porque não ficou satisfeita com o projeto original de segurança e infra-estrutura apresentado pelos organizadores. O governo municipal alega que a documentação foi entregue em cima da hora e que, portanto, não havia tempo suficiente para que fosse analisada. De acordo com a prefeitura, os técnicos do município não teriam como realizar as adaptações necessárias para garantir a segurança do público, promover as alterações no trânsito e organizar uma rota de transporte público para a região, que fica em um ponto afastado do centro.

Em nota oficial, a Prefeitura do Rio justificou que recebeu hoje o aval da Segurança Pública do Estado do Rio e que foram feitas "correções de falhas de infra-estrutura apontadas pelos órgãos municipais".

A decisão da prefeitura também foi respaldada pelo compromisso dos promotores, que garantiram reforçar o gerenciamento de trânsito, a segurança interna, além de se responsabilizarem quanto à legalidade dos temas tratados no evento.

Ainda segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública, o efetivo policial presente no evento será pessoalmente comandado pelo coronel da PM Renato Hottz, comandante-geral da Policial Militar do Estado do Rio de Janeiro.

Leia mais
  • Prefeitura do Rio cancela festival Hip Hop Manifesta
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página