Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/01/2004 - 08h15

Outro canal: Carioca vê mais TV à tarde do que paulista

Publicidade

LAURA MATTOS
da Folha de S.Paulo

No período da tarde, os moradores da Grande Rio de Janeiro assistem mais à televisão do que os da Grande São Paulo.

O dado consta de levantamento do Ibope sobre as diferenças regionais de audiência, obtido com exclusividade pela Folha.

Segundo o instituto, das 12h às 16h, a TV está proporcionalmente mais ligada na Grande Rio do que na Grande SP. Das 13h às 13h30, por exemplo, a TV está funcionando em 41,1% dos municípios da metrópole carioca, contra 38% da paulista. No período vespertino (das 12h às 18h), os paulistanos só "ganham" dos cariocas mais para o final da tarde, das 16h às 18h. Na última meia hora (17h30 às 18h), 52,5% dos municípios da Grande SP estão com TVs ligadas, contra 46,7% da Grande Rio.

Os "campeões" da "sessão da tarde", no entanto, são os recifenses. Das 12h30 às 13h, quase metade das casas (49,6%) estão com TV ligada, contra 39,8% na Grande Rio e 37% na Grande SP.

Já SP e Curitiba lideram à noite. Os dados revelam a importância de se investir em programação regional. As diferenças culturais mostram que TVs e anunciantes não poderiam considerar apenas os resultados de Ibope da Grande SP, como costuma ocorrer.

OUTRO CANAL

Você decide


Com a apresentação melodramática que a Globo fez da frentista paulista Solange, ficava mesmo difícil ela não ganhar (com 76% da votação do público) a vaga para o "Big Brother". O "reality show" foi bem na estréia, anteontem, com 41 pontos de média e 61% de participação dentre as TVs ligadas no horário.

Maldade

O "Pânico", da Rede TV!, será transmitido de Maresias, no litoral de São Paulo, de amanhã até o dia 29 de fevereiro. Novo quadro de verão, "Vamos Desencalhar essa Baleia" tentará arrumar namorado para garotas gordinhas. Na versão praiana, o programa também apresentará shows do Jota Quest, Br'oz e CPM 22.

Urna

A MTV decidiu não investir tanto nas eleições municipais deste ano. Em 2002, o canal musical se voltou à campanha presidencial, mas só conseguiu entrevistar um dos principais candidatos (Ciro Gomes). Para 2004, por enquanto, está prevista apenas uma campanha incentivando o debate político entre os jovens, de acordo com o diretor-geral da emissora, André Mantovani.

Saque

O canal pago ESPN Brasil transmitirá, com exclusividade, a estréia de Guga este ano nas quadras. Será no torneio de Auckland, na Nova Zelândia, da próxima segunda-feira até o dia 18.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página