Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/01/2004 - 06h59

Outro Canal: Band vai "matar" o policial "Brasil Urgente"

Publicidade

DANIEL CASTRO
Colunista da Folha de S.Paulo

A primeira missão de Marlene Mattos como diretora artística da Band será ajudar a formatar o novo programa de José Luiz Datena, 46. A emissora decidiu "mudar radicalmente" o policial "Brasil Urgente", de Datena, que terá novo nome, formato e cenário.

A princípio, o programa estréia no próximo dia 9 e ficará no ar das 17h às 19h30 (ocupando parte do horário do telebarraco "Hora da Verdade", que deve acabar).

"Propuseram-me uma mudança radical. Essa fórmula de programa policial acabou faz tempo. Pode até dar audiência, mas a sociedade e a imprensa não gostam. E eu não aguentava mais fazê-lo. O difícil é ter coragem para mudar", diz Datena, que está no ramo há seis anos (antes, apresentava o "Cidade Alerta", da Record).

Segundo Datena, só "10% de coisa boa" do atual formato (como uso de helicóptero e o ritmo) será mantido. Gradualmente, o noticiário policial, que hoje ocupa 90% do "Brasil Urgente", será substituído por jornalismo de serviço, assuntos urbanos, política e economia popular.

"É claro que vamos continuar noticiando grandes crimes, mas o que há em um grande jornal terá no programa", diz. "O negócio é explorar debates, entrevistas e humor. Tudo popular, mas de nível. Poderá até haver musicais."

A mudança será gradual para evitar que a audiência atual, na faixa dos 5 pontos, migre para Record e Rede TV!.

OUTRO CANAL

Batismo

A novela que a independente Casablanca produzirá para a Record se chamará "Metamorphoses", com "ph" e no plural. No nome, "Met" e "phoses" serão grafados em amarelo, para destacar "amor", em vermelho. E Luciana Vendramini deve estar no elenco.

Sola

Apresentador do "Esporte Total", Jorge Kajuru negocia com a direção da Band um programa sobre futebol aos domingos à noite. Nessa segunda e terça, seu programa foi o de maior participação no Ibope da Band. Anteontem, a edição noturna do "Esporte Total" deu média de 5 pontos, com 12% de participação.

U-hu 1

Com 42 pontos (contra 13 do SBT), segundo dados preliminares do Ibope, "Big Brother Brasil 4" teve a segunda melhor estréia das quatro edições do programa. Só perdeu para a estréia do primeiro, em 2002, que marcou 49 pontos. Cada ponto no Ibope equivale a 48,5 mil domicílios na Grande SP.

U-hu 2

Já no Datanexus, onde cada ponto representa 51 mil casas, "BBB 4" deu 32 pontos, contra 11 do SBT. Segundo o instituto, 56% da audiência eram de mulheres, 13,1% eram de crianças de até 9 anos e 40,9%, das classes D e E.

Atraso

A Rede TV! pagou ontem a segunda parcela do 13º salário de seus funcionários, vencida em 20 de dezembro.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página