Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/01/2004 - 09h12

Morre Ann Miller, ícone da era dourada do cinema americano

Publicidade

da France Presse, em Los Angeles

A atriz Ann Miller, ícone da era dourada de Hollywood, morreu ontem aos 81 anos, informou seu agente.

Ann Miller trabalhou em cerca de 40 filmes em seus mais de 60 anos de carreira na indústria cinematográfica, na qual se destacou por seus papéis em "Dá-me um Beijo" ("Kiss me Kate", 1953) e "Desfile de Páscoa" ("Easter Parade", 1948).

Uma amiga de longa data da atriz, que pediu para não ser identificada, ressaltou que Miller, que nos últimos anos travou uma dura batalha contra um câncer de pulmão, foi internada na última sexta-feira no Hospital Cedars-Sinai depois de ter uma dura recaída.

Divulgação

A atriz Ann Miller, que morreu ontem aos 81 anos
A amiga afirmou que Ann era muito sociável e que estava muito ativa até os últimos dias de vida.

A atriz, que teve raquitismo na infância e precisou de aulas de dança para endurecer as pernas, começou a atuar cedo, aos 11 anos, mas foi aos 13, graças a sua personalidade e seus dotes como bailarina, que conseguiu um contrato com os famosos estúdios R.K.O. Para isso, ela se fez passar por uma jovem de 18.

Ela estreou na telona com "New Faces of 1937" e, desde então, seu rosto começou a ser visto em vários musicais e comédias. Foi nos estúdios Metro Golden Meyer, porém, que ela alcançou a fama, em especial com os filmes "Um Dia em Nova York" ("On the Town"), "Watch the Birdie", "A Sereia e o Sabido" ("Texas Carnival"), "Lovely to Look At", "Garota do Interior" ("Small Town Girl"), "Do Mundo Nada se Leva' ('You Can't take it With You") e "O Belo Sexo" ("Opposite Sex").

Na década de 50, sua carreira entrou em declínio, acompanhando a crise do gênero musical.

Em "Cidade dos Sonhos" ("Mulholland Drive"), o aclamado filme de David Lynch de 2001, Miller voltou aos cinemas com um papel menor.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página