Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/01/2004 - 08h00

"Da Cor do Pecado" leva romance inter-racial para o centro da trama

Publicidade

da Folha Online

A Globo estréia nesta segunda a novela "Da Cor do Pecado", que substitui "Kubanacan" no horário das sete. A trama é de autoria de João Emanuel Carneiro, com direção geral e de núcleo de Denise Saraceni.

Primeira novela da emissora que tem um romance inter-racial como tema principal, "Da Cor do Pecado" vai contar a história de amor entre Paco (Reynaldo Gianecchini) e Preta (Taís Araújo).

Ele é um jovem branco, rico, criado no Rio de Janeiro. Ela é uma jovem negra, pobre e nordestina. Com esses elementos, poderia se esperar que a trama fosse levantar polêmicas e discussões sobre o preconceito social e racial no país, mas isso não deverá acontecer. "Não estou fazendo uma coisa sociológica. Estou contando a história de dois personagens. A história de amor entre Paco e Preta. Não é o meu objetivo criar polêmica", diz o autor.

Para a diretora Denise Saraceni, o tema da novela não é o racismo, "a ênfase da novela está no relacionamento humano e em suas conseqüências. Mas, como a protagonista é negra, inevitavelmente ela passará por situações desagradáveis, refletindo o que acontece na nossa sociedade."

Humor

A trama central será em torno do triângulo amoroso formado pelos protagonistas, Paco (Reynaldo Gianecchini), Preta (Taís Araújo) e a vilã Bárbara (Giovanna Antonelli) e do segredo que envolve a história dos gêmeos Paco e Apolo, interpretados pelo ator (Reynaldo Gianecchini), que desconhecem a existência um do outro.

O humor ficará a cargo dos personagens que compõem a família Sardinha, comandada pela viúva Edilásia Sardinha (Rosi Campos), que cria sozinha, no Rio de Janeiro, seus cinco filhos: Apolo (Reynaldo Gianecchini), Ulisses (Leonardo Brício), Thor (Cauã Reymond), Dionísio (Pedro Neschiling) e Abelardo (Caio Blat).

O ator Matheus Nachtergaele, que fará sua estréia em novelas com o personagem Helinho, também garante o humor em "Da Cor do Pecado" interpretando um falso vidente, que ganha a vida atendendo pessoas que desejam se comunicar com parentes mortos, arrumar namorados ou ganhar na loteria.

Estréia

O autor João Emanuel Carneiro faz sua estréia na autoria de novelas com a supervisão de texto de Sílvio de Abreu. Denise Saraceni assina a direção com Luis Henrique Rios, Maria de Médicis e Paulo Silvestrini.

No cinema o autor assinou os roteiros de filmes como "Central do Brasil" (1998), "O Primeiro Dia" (1998), "Castelo Rá-tim-bum" (1999), "Orfeu" (1999) e "Cronicamente Inviável" (2000), entre outros. Na TV, João Emanuel Carneiro foi colaborador das minisséries "Os Maias" (2001) e "A Muralha" (2000).

Leia mais
  • Veja como será a trama de "Da Cor do Pecado"
  • Saiba mais sobre os personagens de "Da Cor do Pecado"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página