Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/09/2000 - 09h55

Caetano Veloso e Ivete Sangalo são indicados para o Grammy Latino

Publicidade

da France Presse
em Los Angeles

Caetano Veloso e Ivete Sangalo são os representantes brasileiros da primeira edição do Grammy Latino, que será realizado nesta quarta-feira em Los Angeles, Estados Unidos.

Caetano disputa com o mexicano Luis Miguel na categoria "Álbum do Ano", com o disco "Livro". Ivete Sangalo concorre como "Melhor Artista Estreante", ao lado do cubano Ibrahim Ferrer.

Organizado pela Academia Latina de Artes e Ciências Discográficas o Grammy Latino terá como apresentadores Gloria Estefan, Andy García, Jennifer López, Plácido Domingo, Oscar de la Hoya e Antonio Banderas.

Apesar de ser novo, o Grammy Latino surge precedido por uma polêmica. O diretor do selo independente Fonovisa, Gilberto Moreno, declarou à imprensa que este evento era "uma celebração entre a (gravadora) Sony e Emilio Estefan", que é um dos organizadores desta premiação, além de ser executivo da Sony. "Este evento não representa a realidade da música latina", afirmou Moreno.

Estefan, um produtor cubano residente em Miami, apontado como "o padrinho do pop latino" pela revista Time, é um dos produtores com um maior número de indicações do evento, seis.

Na edição norte-americana os artistas latinos concorriam em apenas sete categorias. Nesta versão, são 40 gêneros diferentes, que vão desde o pop e rock, passando pelo merengue, salsa, tango e flamenco, entre outros.

Durante a premiação, que será transmitida pela rede norte-americana CBS para mais de cem países, haverá apresentações de Gloria Estefan, Jennifer López e do grupo 'N Sync.

Entre os indicados estão também o argentino Fito Paez ("Canção do Ano") e a
colombiana Shakira ("Álbum do Ano" e "Melhor Álbum Pop", com o seu "MTV
Unplugged".

Leia mais notícias de Ilustrada na Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página