Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/06/2008 - 08h39

Globo adia reality show policial, informa Daniel Castro

Publicidade

da Folha Online

A Globo adiou por tempo indeterminado a estréia de "Força-Tarefa", reality show policial que estrearia nesta quinta, informa o colunista Daniel Castro, na coluna Outro Canal desta terça-feira (3), que está nas bancas.

O conteúdo completo de Outro Canal está disponível apenas para assinantes do UOL e da Folha.

Oficialmente, o programa foi adiado porque está "em fase de ajuste". De fato, a atração não ficou pronta a tempo. Mas há também um racha na cúpula da Globo por trás do adiamento, diz Daniel Castro.

Segundo a coluna, produção independente da paulistana Medialand, "Força-Tarefa" enfrenta resistência de várias áreas da Globo. Esses setores não vêem com bons olhos produtos que chegam praticamente prontos, pois isso ameaça seus empregos.

Altos executivos da Globo condenaram "Força-Tarefa" por ser "ruim" e "policialesco". A rigor, o programa é tão ruim (ou bom) quanto qualquer outro reality show e tão policialesco quanto o extinto "Linha Direta". A atração só não foi totalmente desprezada porque foi comprada pelo diretor-geral, Octávio Florisbal.

Inspirado em originais americanos, o programa acompanha operações das diversas polícias do ponto de vista dos agentes. Os policiais-personagens têm microfones de lapela presos em suas fardas e narram as operações. Cinegrafistas acompanham suas ações, informa a coluna.

Até a semana passada, a Globo não havia definido se haveria ou não apresentador, que não poderia ser um jornalista. A emissora também não iria apresentá-lo, antes da estréia, à imprensa, como faz com os demais programas, informa Daniel Castro.

Assine a Folha

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página