Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/01/2004 - 10h42

Marcelo Tas é homenageado com mostra de vídeos em Tiradentes

Publicidade

CATARINA FÜRST
free-lance para a Folha Online, em Tiradentes (MG)

O jornalista e apresentador Marcelo Tas ganhou uma retrospectiva de seus vídeos na Mostra de Cinema de Tiradentes.

Criador de Ernesto Varela, personagem que representou um marco para o jornalismo eletrônico brasileiro. Com muita ironia e sarcasmo, Marcelo Tas ajudou a desvendar os segredos da linguagem eletrônica, desmistificando a televisão, aproximando o público daquela grande esfinge recém saída de uma ditadura feroz.

Os vídeos "Varela em Serra Pelada", "O aniversário do Maluf", "Varela na Fórmula 1", de Tas e Fernando Meirelles, "Netos do Amaral" de Tas e Eder Santos e Professor Planeta - "O técnico" de Tas, Professor Planeta - "O drible" são parte do DVD lançado em setembro do ano passado por Marcelo.

Na ocasião, foi montada a peça "Quem é Ernesto Varela" exibida no teatro do Sesc Pompéia. A montagem faz parte dos novos projetos de Tas para 2004. "Foi uma das coisas que eu mais gostei de fazer, se pudesse faria teatro o resto da vida", disse.

Além da peça, uma coletânea em DVD da produtora independente Olhar Eletrônico, da qual faziam parte Marcelo Tas e Fernando Meirelles, está sendo preparada para lançamento ainda esse ano, com exibição prevista para a TV. Neste conjunto está a série "Garotos do Subúrbio", do Meirelles, de 1982, que lembra muito "Cidade de Deus".

Marcelo Tas fica em Tiradentes até nesta segunda, dia 26, participando da 7ª Mostra de Cinema.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página