Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/01/2004 - 20h32

Lino Villaventura faz inverno dramático em vermelho e preto

Publicidade

da Folha Online

Os desfiles de Lino Villaventura são sempre verdadeiramente performáticos. Não basta às modelos saberem desfilar, elas precisam interpretar, ou melhor, encarnar, a criação do estilista.

No desfile de inverno 2004 não foi diferente. Na boca da passarela, quando acenderam-se as luzes, o que se viu foi uma fileira de mulheres sentadas. Todas sensuais e sobretudo fatais.

A fatalidade domina o primeiro look, um tubinho em veludo vermelho, usado por Isabelli Fontana. O vermelho e o preto, aliás, dominaram a coleção.

Um perfume do Oriente domina a passarela com roupas em matelassê lembrando a forma do quimono. A gola e mangas de vestidos e blusas também trazem esta referência.

As franjas também vieram fortes, principalmente nos xales, o que acentuou o dramaticidade bem característica dos desfiles do estilista.

Em composições leves, calças justas são usadas sob vestidos longos e esvoaçantes.

Além do preto e do vermelho, Lino lançou mão do branco e do cru.

Lino Villaventura foi o segundo a mostrar sua coleção hoje, terceiro dia da São Paulo Fashion Week. O evento acontece no prédio da Bienal, no parque Ibirapuera, e vai até o dia 3 de fevereiro.

Especial
  • Programe-se para a São Paulo Fashion Week
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página