Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/02/2004 - 09h59

Sommer transforma a rua Augusta em palco da São Paulo Fashion Week

Publicidade

ERIKA PALOMINO
Colunista da Folha de S.Paulo

O domingo começou com o desfile de Sommer, em uma integração com a cidade jamais vista na moda. Marcelo Sommer resolveu desta vez mostrar sua coleção em sua própria loja, na rua Augusta, que foi interditada entre a Oscar Freire e a Lorena e virou passarela urbana. Idéia genial.

As cadeiras foram colocadas dos dois lados da rua, os fotógrafos posicionados de frente para a loja. Do lado de dentro, só duas filas de cadeiras, onde sentaram-se a top inglesa Naomi Campbell e a atriz Fernanda Torres.

Os modelos desciam do segundo andar da loja e saíam para a rua. Via-se tudo do lado de dentro, através de duas TVs de tela plasma. Foi emocionante e divertido acompanhar os modelos descendo e subindo a Augusta. E como numa cena de filme, os convidados abriam suas sombrinhas (ou guarda-chuva mesmo?) para se proteger do sol forte.

Com um casting de amigos (o fotógrafo Henrique Gendre mais os estilistas Fábia Bercsek, Emilene Galende e Alexandre Herchcovitch, aplaudidíssimo), Sommer apresentou uma coleção inspirada nos lenhadores, "para quem vive a lenha do dia-a-dia". As roupas trouxeram um perfume retrô, mas bem ao seu estilo, com tons de vermelho, marrom e verde pontuando a coleção.

Depois de encerrar o desfile da Rosa Chá, sábado à noite, a modelo inglesa Naomi Campbell fez ontem sua segunda aparição na São Paulo Fashion Week ao desfilar para o estilista mineiro Eduardo Suppes. Abriu o desfile vestindo camisa de paetês holográficos, cintinho, microshort e sandália alta. Ao final, entrou na passarela com o estilista para os aplausos.

Especial
  • Programe-se para a São Paulo Fashion Week
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página