Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/02/2004 - 10h48

Maratona de desfiles da São Paulo Fashion Week termina hoje

Publicidade

da Folha Online

A maratona de desfiles da São Paulo Fashion Week chega ao fim hoje no prédio da Bienal, no parque do Ibirapuera, com as coleções de femininas de Fause Haten e Alexandre Herchcovitch, além de V.Rom, André Lima e Zapping.

Os destaques de ontem foram as coleções masculinas de Alexandre Herchcovicth --que buscou inspiração nos filmes do cineasta José Mojica Marins, o Zé do Caixão-- e Fause Haten, que foi ao Oriente em busca de referências para criar sua coleção de inverno.

Tendo como cenário trechos de filmes de terror do diretor brasileiro nos telões, o estilista transpôs para a passarela corsários que reconstituíram o clima de terror dos filmes.

Os modelos apareceram usando muitas peças em preto, agasalhos com estampas de caveira e camisetas de malha com estampas onde se podia ler títulos de filmes de Mojica, como "A Meia-noite Levarei Tua Alma".

A referência aos corsários se completou com os lenços grandes usados no pescoço e com as moedas e medalhões que apareceram nos cintos.

O personagem Zé do Caixão ganhou uma versão na passarela com um poncho curto que lembrava uma capa e com sobretudo que encerrou o desfile.

Mangás

Fause Haten transpôs para estampas e bordados de moletons, camisetas e jaquetas grafismos e personagens de mangá.

O jeans foi a peça-chave da coleção, recebendo lavagens e estampas. Pela passarela de Haten passaram homens de costume, calças e blazers com listra lateral, usando mantôs de tricô ou em looks que misturavam tecidos de alfaiataria com nylon.

O streetwear veio com as camisetas estampadas com personagens de quadrinhos. Os sapatos, criados pelo estilista e confeccionados em couro de cobra, tiveram como inspiração os cowboys.

No final, todos os modelos voltaram pela passarela vestidos apenas com cuecas da grife, seguindo o conceito do estilista de que o homem é que faz a roupa e não o contrário.

Especial
  • Programe-se para a São Paulo Fashion Week
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página