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03/02/2004
-
19h39
da Folha Online
Babados no estilo Carmem Miranda e a elegância da silhueta dos anos 40. Foi esse antagonismo que apareceu quando o estilista Alexandre Herchcovitch apresentou sua coleção feminina para o inverno 2004 hoje, na São Paulo Fashion Week, que acontece no prédio da Bienal, no parque do Ibirapuera.
Dos anos 40 apareceram as saias-lápis na altura do joelho, a linha reta, mas com a cintura marcada por cintos finos e os sapatos de saltos grossos. No entanto, as frutas na cabeça, que ao invés do colorido tropical foram pintadas de preto, enunciava uma mistura inusitada.
O preto dos looks foram aos pouco ganhando cores, volumes e babados em referência à cantora Carmem Miranda. Mas Herchcovitch foi dosando os elementos característicos de cada uma de suas inspirações para a temporada até conseguir um híbrido perfeito.
Os volumes vieram em saias-lápis feitas em pêlo ou com babados. Os casacos, com a parte traseira removível, enganavam ao primeiro olhar, pois ao serem vistos de frente pareciam comportados, mas deixavam ver, na parte de trás, o babado colorido das saias que estavam por baixo.
Corselets ajudavam a marcar a cintura contrastando com os babados das saias.
Em meio ao preto total e ao colorido dos babados, os xadrezes em amarelo e rosa também apareceram.
Especial
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Herchcovitch une exagero de Carmem Miranda à silhueta dos anos 40
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Babados no estilo Carmem Miranda e a elegância da silhueta dos anos 40. Foi esse antagonismo que apareceu quando o estilista Alexandre Herchcovitch apresentou sua coleção feminina para o inverno 2004 hoje, na São Paulo Fashion Week, que acontece no prédio da Bienal, no parque do Ibirapuera.
Dos anos 40 apareceram as saias-lápis na altura do joelho, a linha reta, mas com a cintura marcada por cintos finos e os sapatos de saltos grossos. No entanto, as frutas na cabeça, que ao invés do colorido tropical foram pintadas de preto, enunciava uma mistura inusitada.
O preto dos looks foram aos pouco ganhando cores, volumes e babados em referência à cantora Carmem Miranda. Mas Herchcovitch foi dosando os elementos característicos de cada uma de suas inspirações para a temporada até conseguir um híbrido perfeito.
Os volumes vieram em saias-lápis feitas em pêlo ou com babados. Os casacos, com a parte traseira removível, enganavam ao primeiro olhar, pois ao serem vistos de frente pareciam comportados, mas deixavam ver, na parte de trás, o babado colorido das saias que estavam por baixo.
Corselets ajudavam a marcar a cintura contrastando com os babados das saias.
Em meio ao preto total e ao colorido dos babados, os xadrezes em amarelo e rosa também apareceram.
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