Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/02/2004 - 10h34

TV paga exibe especial sobre filmes brasileiros no Oscar

Publicidade

da Folha Online

Para comemorar as indicações brasileiras ao Oscar, o Canal Brasil (TV paga) preparou uma programação especial, que será exibida a partir deste sábado, dia 7. As atrações vão ao ar a partir das 20h30, com a exibição do making of de "Cidade de Deus" (2002), longa-metragem que concorre a quatro estatuetas: Melhor Fotografia (César Charlone), Melhor Roteiro Adaptado (Bráulio Mantovani), Melhor Direção (Fernando Meirelles) e Melhor Montagem (Daniel Rezende).

O making of traz depoimentos do diretor Fernando Meirelles e da co-diretora Kátia Lund, além da equipe de produção e elenco. O filme foi livremente inspirado em livro homônimo escrito por Paulo Lins e publicado em 1997.

Já no "Retratos Brasileiros: César Charlone", que será exibido no dia 8, domingo, às 20h, além de falar sobre sua vida, o fotógrafo de "Cidade de Deus", relembra trabalhos importantes e comenta os futuros. Ele também fala de dois trabalhos que realizou recentemente: a fotografia da nova produção de Spike Lee, o longa metragem "S.F.C.", e de "Man on Fire", mais novo filme de Tony Scott, que foi rodado no México.

Na programação também está incluído o debate "Da Estética a Cosmética da Fome", realizado em setembro de 2003. O debate abordou a inserção da estética publicitária no cinema brasileiro, representada por diretores como Andrucha Waddington ("Eu, Tu, Eles") e Walter Salles ("Abril Despedaçado"), entre outros. O especial vai ao ar nos dias 9, às 19h30, e dia 29, às 22h.

O curta-metragem "Palace 2", vencedor do Prêmio Aquisição Canal Brasil na 34ª edição do Festival de Brasília de Cinema Brasileiro, será exibido no dia 29, às 23h30. O curta também é uma adaptação dos diretores Fernando Meirelles e Kátia Lund, do romance "Cidade de Deus".

Especial
  • Fique por dentro da 76ª edição do Oscar
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página