Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/02/2004 - 20h28

Gil fala sobre qualidade do cinema com diretor Andrucha Waddington

Publicidade

da Folha Online

O ministro da Cultura, Gilberto Gil, recebeu hoje o cineasta Andrucha Waddington ("Eu, Tu, Eles") para uma conversa sobre a continuidade da produção qualitativa no cinema brasileiro. Ele comemorou as quatro indicações ao Oscar para o filme "Cidade de Deus" dizendo que isso abre espaço para o cinema brasileiro no exterior.

O cineasta disse que esperava a indicação de "Cidade de Deus" para a categoria de Melhor Filme Estrangeiro no ano passado.

Para Waddington, filmes como o de Fernando Meirelles e "Carandiru", de Hector Babenco, não promovem uma imagem negativa do país. "O cinema não foi feito para vender nenhuma imagem. Ele foi feito para abordar questões que se vive dentro de uma determinada cultura", disse.

Entre os projetos que o cineasta está desenvolvendo, ele destacou duas produções. A primeira é o documentário "Outros Bárbaros", que registra o encontro dos cantores Gal Costa, Maria Bethânia, Caetano Veloso e Gilberto Gil 26 anos após a gravação do disco "Doces Bárbaros". A segunda é o filme "Casa de Areia", que será rodado a partir de junho, no Maranhão.

O lançamento do documentário está previsto para o segundo semestre de 2004. Já o filme "Casa de Areia" deve estar nos cinemas em meados de 2005.

Com Agência Brasil
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página