Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/02/2004 - 11h58

Chega ao mercado versão em espanhol do quinto livro de Harry Potter

Publicidade

da France Presse, em Madri

A edição latino-americana do livro "Harry Potter e a Ordem da Fênix", quinto volume das aventuras do aprendiz de bruxo, já viaja rumo ao continente americano no compartimento de carga de dois navios que chegarão em breve ao México e a Nova York para que os livros estejam nas livrarias no próximo dia 21.

O navio Connemara partiu na semana passada do porto de Bilbao (norte da Espanha) rumo ao México com dez contêineres abarrotados, informou hoje a Editora Salamandra, distribuidora da versão em espanhol dos livros da escritora britânica J.K. Rowling, sem dar detalhes sobre os portos de chegada.

Outra embarcação, Yanming Milano, com três contêineres cheios, zarpou de Barcelona (nordeste) com destino a Nova York, onde descarregará a edição destinada ao público hispânico residente nos Estados Unidos.

O livro será posto à venda no mercado ibero-americano no próximo dia 21 em três versões diferentes para atender às singularidades do castelhano falado em cada área de venda. Portanto, haverá uma versão para o espanhol da Espanha, outra para o latino-americano e uma terceira voltada para o mercado hispânico dos Estados Unidos.

As livrarias do mundo de língua hispânica já preparam festas e várias atividades para o primeiro dia de vendas da edição em castelhano, com tiragem inicial de 950 mil exemplares.

Os quatro livros anteriores sobre o jovem bruxo, "Harry Potter e a Pedra Filosofal", "Harry Potter e a Câmara Secreta", "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban" e "Harry Potter e o Cálice de Fogo", venderam no mercado espanhol mais de seis milhões de exemplares e no ano passado a escritora foi agraciada com o prêmio Príncipe de Asturias da Concórdia.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página