Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/02/2004 - 11h42

"Triple agent", de Eric Rohmer, divide opiniões no Festival de Berlim

Publicidade

da France Presse, em Berlim

"Triple Agent", o novo filme do veterano diretor francês Eric Rohmer, foi recebido hoje com aplausos e vaias em sua estréia mundial no Festival Internacional de Cinema de Berlim.

Baseado num fato real ocorrido antes da Segunda Guerra Mundial, o filme tem como protagonista Serge Renko no papel de um ex-general russo que trabalha como espião para o "Exército branco" da Rússia, os soviéticos e a Alemanha nazista. Katerina Didaskalu interpreta a mulher inocente deste agente triplo que finalmente é condenada por cumplicidade e morre de tuberculose na prisão.

Embora o filme tenha sido historicamente bem apresentado e ambientado na Paris da década de 1930, o público e a crítica sentiram falta de mais ação e dinamismo no filme que o diretor substituiu por diálogos intermináveis para explicar fatos que o cinema explica com imagens.

A expectativa desta sexta-feira na Berlinale é a estréia mundial de "As Fond Kiss", de Ken Loach, que conta a história de amor entre um paquistanês e uma escocesa profundamente católica.

O taiwanês "20:30:40", de Sylvia Chang, também é esperado com interesse, porque parece ser uma boa surpresa. O festival termina amanhã com o filme "25 Degrés en Hiver", de Stéphane Vuillet, interpretada pela espanhola Carmen Maura, sobre a imigração ilegal na Bélgica.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página