Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/02/2004 - 13h38

Brasil será convidado de honra na Feira do Livro de Havana

Publicidade

da France Presse, em Havana

O Brasil foi selecionado como o país convidado de honra para a próxima Feira Internacional do Livro de Havana, em fevereiro de 2005, na qual se espera uma ampla presença de autores, livreiros e editores brasileiros, informaram autoridades culturais das duas nações.

"Faremos um grande esforço para nos tornarmos merecedores desta homenagem de Cuba", disse João Luiz Bocayuva Cunha, chefe de gabinete da presidência da Biblioteca Nacional do Brasil.

A Biblioteca Nacional, fundada em 1808, á a instituição encarregada de promover o livro no Brasil e, segundo os especialistas, é considerada entre as dez melhores bibliotecas do mundo.

A presidente da Câmara do Livro de Cuba, María Mederos, disse que nessa edição da feira, dedicada ao Brasil, os cubanos esperam se aproximar das obras de autores como Thiago de Melo, Bernardo Guimarães, Vinícius de Moraes e Rubem Fonseca, entre outros.

O anúncio foi feito na 13ª Feira que, tendo Alemanha como país convidado, realiza-se em Havana desde 5 de fevereiro passado e termina no próximo domingo, quando deve começar um percurso itinerante por outras 29 cidades cubanas.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página