Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/02/2004 - 04h03

Outro canal: Novela bate recorde de merchandising

Publicidade

DANIEL CASTRO
Colunista da Folha de S.Paulo

A atual novela das oito da Globo, "Celebridade", já é o maior sucesso de merchandising da emissora. Até a semana passada, a Globo havia vendido 60 ações do gênero, em que aparecem produtos ou falas enaltecendo qualidades de mercadorias ou serviços.

O número não inclui merchandisings da própria Globo, como os do filme "Amor, Sexo e Traição", por exemplo. Cada merchandising custa até R$ 500 mil, mais 10% de cachê para atores e técnicos que participam da cena.

Se mantiver esse ritmo, o que é muito provável, "Celebridade" chegará ao fim com pelo menos 22 merchandisings a mais do que "Mulheres Apaixonadas", que, com 98 ações do tipo, bateu o recorde anterior da emissora. A trama de Gilberto Braga está atualmente na metade de sua duração. "Mulheres Apaixonadas" só registrou 60 ações de merchandising quando faltava dois meses para o seu término.

A Globo diz que ainda não há filas para se fazer merchandising em "Celebridade". Mas afirma que a procura aumentou. Cada ação demora no mínimo 15 dias para entrar no ar após a assinatura de contrato. De trama atual, a novela tem forte apelo ao merchandising. Não bastasse, chegou a criar um fictício "game show" só para atender seu principal anunciante, a operadora Intelig. Natura, Gatorade e Azaléia são as outras marcas mais presentes na novela.

Na selva
A próxima edição do "reality show" "Amor a Bordo", do "Caldeirão do Huck", será gravada no Amazonas, com apoio do governo do Estado, que tem interesse em divulgar suas paisagens. O programa será baseado em um barco, mas terá gravações em hotel.

Prestígio
O canal de TV na internet AllTV (www.alltv.com.br) foi o escolhido pela Buena Vista International para promover, com exclusividade em TV, o lançamento do filme "O Custo da Coragem", com Cate Blanchett, que relata a história da jornalista irlandesa Veronica Guerin, assassinada em 1996 após denunciar esquema de corrupção e tráfico de drogas.

Boa notícia
O "Canal Aberto", de João Kléber, não irá mais ao ar a partir de hoje. Em tese, pode voltar em abril, reformulado. Seu horário na Rede TV! será ocupado pelo "Repórter Cidadão", que passa a se exibido das 17h20 às 19h40.

Má notícia
Já o "Eu Vi na TV", do mesmo João Kléber, volta a exibir hoje o "Teste de Fidelidade", além de um quadro de humor com certa apelação ao erotismo. A baixa audiência está por trás de tudo.

Bola
A Rede 21 (ex-Canal 21) terá a partir de março uma faixa de esportes aos domingos. É a primeira vez que o canal, do grupo Band, aposta em esportes. O programa terá duas horas.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página