Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/02/2004 - 13h37

Família de Johnny Cash veta uso de canção em anúncio contra hemorróidas

Publicidade

da Folha Online

Redatores de publicidade na Flórida (EUA) planejavam aumentar as vendas de produtos contra hemorróidas utilizando o clássico "Ring of Fire" (anel de fogo, em tradução livre), de Johnny Cash, mas a família do músico negou-se a liberar a utilização da música.

"Nunca permitiríamos que a canção fosse rebaixada desta maneira", declarou a cantora Rosanne Cash, filha do ídolo coutry que morreu em 2003.

Reuters

Johnny Cash durante tributo em NY, em 1999
"Ring of Fire" foi escrita pela mulher de Cash, June Carter Cash (morta no ano passado), e Merle Kilgore, empresário de Hank Williams Jr.

A produtora de TV Sula Miller, da Big Grin Productions de Fort Lauderdale, afirmou que teve a idéia quando enfrentava o incômodo problema de saúde e ouviu a canção no rádio.

Naquela época, Kilgore disse que achava a idéia engraçada e que sempre fazia piadas sobre hemorróidas no palco antes de tocar "Ring of Fire".

"A canção é sobre o poder transformador do amor e é isso que que ela sempre significou para mim e é o que sempre vai significar para os filhos de Cash", disse Rosanne, acrescentando que Kilgore não havia consultado sua família sobre o assunto.

O co-autor da canção afirmou que não tinha a intenção de desagradar a família Cash.

Com Associated Press
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página