Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/02/2004 - 02h30

Outro canal: Net testa novos pacotes de canais em SP

Publicidade

DANIEL CASTRO
colunista da Folha de S.Paulo

A Net, maior operadora de TV paga do país, com 1,3 milhão de assinantes, está testando em duas cidades do interior de São Paulo novos pacotes de canais.

Os novos pacotes são segmentados. A partir de um pacote básico, há configurações com ênfase em canais de filmes, de esportes, de canais "para a família" e até um pacote especial para os consumidores de canais étnicos (como o italiano RAI e o português RTPi).

Hoje, o assinante da Net tem basicamente apenas três opções: o pacote Advanced (completo e mais caro), o Master e o Standard (básico). Dos assinantes da operadora, 48% têm o Advanced, 25,7% pagam pelo Master e 9,5%, pelo Standard. O pacote Plus (que não é mais vendido) responde por 11,2% da base. Outros tipos de seleção (como a que inclui internet por banda larga) são 5,7%.

Os novos pacotes em testes se aproximam das seleções lançadas pela Sky há um ano. Se forem bem aceitos, serão oferecidos em todas as cidades em que há Net.

Outra novidade em estudos pela Net é a inclusão do Canal Brasil, de filmes nacionais, no pacote básico (Standard). Hoje, o canal só está no Advanced.

A mudança foi anunciada no início do mês por Marluce Dias da Silva, diretora-geral licenciada da Globo, em encontro com cineastas no Rio. A Globo é sócia do Canal Brasil, que dá prejuízo. Com a medida, a Globo quer conquistar simpatia do cinema nacional.

OUTRO CANAL

Nem aí 1


Apesar de ter sido advertida pelo Ministério da Justiça por ter exibido "Big Brother Brasil" às 20h do dia 25 de janeiro, a Globo voltou a apresentar o "reality show" em horário incompatível com sua classificação --22h (16 anos). Domingo, "BBB" entrou às 19h30.

Nem aí 2

Nos intervalos de "Big Brother", a Globo exibiu comerciais de cervejas sem vínculos com patrocínios (por exemplo, nas chamadas de futebol ou Carnaval). O Conar recomenda que, nesses casos, as propagandas só sejam veiculadas em programas para adultos. E a Globo só as vinha exibindo após as 21h.

Chuva

Dados preliminares do Ibope na Grande SP mostram que a Globo teve médias, no domingo, de 29 pontos com o desfile da São Clemente, de 27 com a Caprichosos e de 14 com a Unidos da Tijuca.

Memória

Com homenagem a Xuxa, o desfile da Caprichosos teve grande apelo de audiência. Mas levou um baile da apresentação da Tradição em 2001, que teve Silvio Santos como grande estrela e deu 39 pontos. Os horários das exibições foram semelhantes.

Tradição

Com uma cobertura mais discreta, a Rede TV! bateu as concorrentes Record e Band com seu "Bastidores do Carnaval". Ficou em terceiro lugar, atrás de Globo e SBT, nos três primeiros dias de folia, com picos de 5 pontos.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página