Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/02/2004 - 19h54

Cirurgia reconstitui osso do braço de cantora Emilinha Borba

Publicidade

da Folha Online

A cantora carioca Emilinha Borba, 80, deve ter alta médica na próxima segunda-feira. Ela foi submetida hoje a uma cirurgia no hospital São Lucas, em Copacabana (zona sul do Rio), para a reconstituição de um osso do braço direito, após ter sofrido uma fratura há uma semana.

Ela caiu ao levantar da cama durante a madrugada em sua residência, em Copacabana, e fraturou o úmero direito [osso longo que forma o esqueleto do braço], segundo a assessoria de imprensa do hospital.

Após a queda, a cantora foi ao médico e colocou uma pala no braço, viajando em seguida para fazer um show em São José dos Campos (SP), que acabou sendo cancelado devido à chuva. Ao retornar ao Rio, sentiu dores e foi internada.

Bel Pedrosa/Folha Imagem
Rádio lançou Emilinha Borba
A operação começou às 15h e terminou às 19h. Não foi necessária a instalação de pino no braço da artista. O nome do médico responsável pela cirurgia não foi informado. Uma secretária pessoal da cantora, identificada apenas como Zaíra, acompanhou a operação.

Segundo a assessoria do hospital, Emilinha Borba chegou ao hospital bem-humorada e chegou a cantar para os enfermeiros.

Rainha da Rádio Nacional

Ela ficou famosa nos anos 50, quando foi eleita a "Rainha do Rádio" em 1953 e participou de dezenas de filmes da Atlântida (estúdio carioca que produzia chanchadas entre 1941-1983).

Segundo o site da cantora, até 1995, ela era a personalidade brasileira que mais tinha sido capa de revistas (350 vezes) no país.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página