Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/02/2004 - 22h29

Começa cerimônia do Oscar e cresce expectativa com "Cidade de Deus"

Publicidade

da France Presse, em Hollywood

Começou a cerimônia de entrega do Oscar em que o filme "Cidade de Deus" disputa um prêmio inédito para o cinema brasileiro. O evento está sendo transmitido pelo SBT e pelo canal a cabo TNT.

Radiantes, glamourosas e com um sorriso de orelha a orelha, as estrelas chegaram à maior passarela de Hollywood, onde exibem orgulhosas o enorme esforço de meses de um exército de estilistas, maquiadores e afins.

"De quem é o seu vestido?", perguntam os jornalistas a cada uma das celebridades que chega à cerimônia.

"Versace", responde Naomi Watts, que concorre na categoria Melhor Atriz Coadjuvante por seu papel em "21 Gramas", usando um vestido de tons dourados.

"Simin", diz a atriz iraniana Shohreh Aghdashloo, que apareceu belíssima num vestido vermelho intenso e que decidiu na última hora deixar um Valentino no guarda-roupas.

Mas, para a felicidade do estilista italiano, a estrela Jennifer Garner decidiu usar um soberbo modelo alaranjado.

"É meu primeiro filme e estou realmente nervosa", admitiu a adolescente Keisha Castle Hughes, 13, ao chegar ao Teatro Kodak, onde poderá se tornar a mais jovem da história a receber um Oscar de Melhor Atriz.

"Geralmente, não te indicam para o Oscar após teu primeiro filme", disse a jovem, que usa um vestido angelical de tons rosados com delicados voiles.

A atriz Jamie Lee Curtis foi uma das primeiras a chegar e anunciar o criador de seu vestido azul.

"É da estilista Monique Lhuillier e os sapatos são de Manolo BlahniK", revelou.

Após exibi-lo, Curtis entrega um cartão da estilista, que após esta publicidade, garantiu um lugar de destaque no mundo da moda.

Não é de estranhar que estilistas, maquiadores e desenhadores trabalhem loucamente durante semanas para conseguir que as atrizes-modelos aceitem usar uma de suas criações.

"É a melhor publicidade de todas", disse a estilista americana Abi.

Na joalheria Chopard, a comemoração já começou. A sul-africana Charlize Theron, indicada a melhor atriz por seu papel no filme "Monster", já anunciou que usará um conjunto de brincos com 46 diamantes e bracelete com 546 destas pedras preciosas.

Uma estilista sul-africana era toda sorrisos neste domingo: sua compatriota, Theron já anunciou que usará na festa uma bolsa sua.

Dias atrás, Nicole Kidman, uma das estrelas que causam mais impacto na cerimônia, anunciou que usará um vestido da maison Chanel, assinado por Karl Lagerfeld.

Faltando poucas horas para o início da festa, as emissoras de TV mostram os piores e melhores vestidos das edições anteriores.

Halle Berry, Nicole Kidman, Uma Thurman, Julia Roberts e a "bombshell" latina Jennifer Lopez são, definitivamente, as vencedoras das edições passadas.

Mas a cantora islandesa Bjork ficará na memória de todos como a pior vestida na edição de 2001, quando usou um vestido de cisne.

Algumas estrelas, no entanto, tentam lembrar que o homenageado da noite é o cinema e que o vestuário não é tão importante assim.

É o caso do diretor neozelandês Peter Jackson, favorito ao Oscar de Melhor Diretor e outras 10 estatuetas pela trilogia "O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei". Famoso por seu aspecto descuidado --como um "hobbit", segundo ele--, Jackson anunciou que usará o mesmo smoking Versace que veste há três anos, quando o primeiro filme da trilogia foi indicado.

Especial
  • Fique por dentro da 76ª edição do Oscar
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página