Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/03/2004 - 20h43

Falabella e Cláudia Raia estréiam em SP 3ª montagem de "Batalha..."

Publicidade

CARLA NASCIMENTO
da Folha Online

A peça "Batalha de Arroz num Ringue para Dois" chega a São Paulo neste final de semana em sua terceira montagem. O marido continua sendo interpretado pelo mesmo ator --Miguel Falabella--, mas a noiva desta vez é a atriz Cláudia Raia.

Divulgação
Miguel Falabella e
Cláudia Raia
A peça, de Mauro Rasi, um "clássico" do teatro-besteirol, foi montada pela primeira vez em 1985, com Bia Nunes e Miguel Falabella. No ano passado ela foi remontada pelo mesmo Falabella, contracenando pela primeira vez com Cláudia Jimenez, com quem já havia feito vários trabalhos na TV.

A mudança da parceria na vinda para São Paulo foi, segundo Falabella, uma escolha da própria Jimenez que, por motivos de saúde, prefere não sair do Rio de Janeiro. Contudo, o ator, que também dirige a peça, faz questão de deixar bem claro que a presença de Cláudia Raia no palco não é uma substituição, mas caracteriza uma nova montagem, que fica em cartaz no palco do Tom Brasil a partir de amanhã.

Falabella não define explicitamente as diferenças entre as três montagens. "É como o próprio casamento. Um é diferente do outro. Ser casado com a Cláudia Jimenez é completamente diferente de ser casado com a Cláudia Raia", explica.

A remontagem, no ano passado, encerrou um ciclo. Segundo Falabella, a peça de Rasi foi feita para ele e para Jimenez, mas na época da primeira montagem a atriz já estava envolvida com outros compromissos. Além disso, Falabella também diz que a montagem foi uma espécie de "ajuda emocional" a Rasi, que já estava doente. "Ele morreu com um grande sucesso em cartaz. Isso foi muito bom pra ele", diz. Mauro Rasi morreu em abril do ano passado, aos 54 anos, vítima de câncer no pulmão.

Besteirol

Falabella considera que em "Batalha de Arroz..." Rasi coloca uma lente que aumenta e, conseqüentemente, distorce as situações vividas por um casal --Nélio e Ângela--, expondo o ridículo de seus egos e ciúmes.

A comédia, dividida em esquetes, mostra quatro fases no conturbado casamento: bodas do ciúme, egolatria, supressão e paixão.

Apesar de definir a peça como "emblemática" do teatro-besteirol, Falabella diz não gostar do termo e prefere classificá-la como uma comédia de costumes.

Entre as novidades desta montagem está a assistência de direção feita por Eduardo Martini. O vestido de noiva usado por Cláudia Raia, leva a assinatura de Walter Rodrigues.

Cartaz

A peça deverá ter 60 apresentações em São Paulo, mas uma turnê pelo país ainda não está nos planos por causa dos trabalhos que os atores farão na TV. Falabella deverá escrever uma novela para a Globo e Cláudia Raia está escalada para a próxima trama das sete da mesma emissora.

Em maio o ator também poderá ser visto nas telas de cinema do país no filme "Redentor", de Claudio Torres.

Batalha para Dois num Ringue de Arroz
Onde: Tom Brasil - Vila Olímpia (rua das Olimpíadas, 66, Vila Olímpia, SP)
Quando: sextas e sábados, às 22h, e domingos, às 19h
Quanto: R$ 30 a R$ 70
Informações: tel. 0/xx/11/2163-2000
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página